Estaleiro holandês apresenta o maior veleiro de alumínio do mundo

03/03/2020

Esta semana, o tradicional estaleiro holandês Royal Huisman, com mais de 130 anos de tradição (foi fundado em 1884), apresentou a sua mais recente criação: o Sea Eagle II, de 81 metros de comprimento (266 pés), apresentado como um dos 10 maiores veleiros do mundo e, mais especificamente, como o maior já construído com casco de alumínio.

“O Sea Eagle II abre as asas e deixa o ninho”, brincou o departamento de marketing do estaleiro ao apresentar as suas primeiras imagens, que impressionam com a promessa de um barco moderno, além de belíssimo, com sua proa vertical poderosa. A próxima fase do projeto — assinado pelos arquitetos da Dykstra Naval e pelo designer Mark Whiteley — será a instalação de seus três mastros de fibra de carbono, para então serem realizados os testes no mar.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Próximo destino, Brasil: um dos maiores navios de guerra do mundo passará pelo Rio de Janeiro

    Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio

    Oficialmente da Marinha: conheça diferenciais da 1ª Fragata Tamandaré incorporada à Esquadra brasileira

    Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia

    Ponte Salvador-Itaparica: navio chinês com 800 toneladas de peças está a caminho do Brasil para obras

    Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina

    Conheça o megaiate ligado a bilionário russo que cruzou o Estreito de Ormuz em meio ao bloqueio

    Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!