Marina Klink lança livro Antarctica, Um Olhar Nômade

Por: Redação -
11/11/2016

A barreira hostil da distância, o desconforto físico, o vento, o frio, as tempestades iminentes e o imprevisível não impediram a fotógrafa brasileira Marina Klink de visitar a Antártica por 12 temporadas seguidas. Parte desse invejável acervo de imagens captadas no continente austral poderá ser visto no livro “Antarctica, um olhar nômade”, da Editora Brasileira e de autoria de Marina Klink. Através de suas fotografias, Marina nos transporta para muito além do espaço geográfico em que se abriga os pontos mais extremos do sul do nosso planeta. Seu novo livro simboliza a ruptura do paradigma de que na Antártica tudo é branco e que ali não há vida alguma.

Marina Klink é fotógrafa ambiental e especializou-se em retratar o mundo pela perspectiva da sustentabilidade. Suas fotografias são resultado de viagens a destinos remotos e inóspitos e, através delas, traz ao público sua preocupação com a preservação do planeta. Desde 1995, já visitou a Antártica, o Ártico, África, Índia, Europa e América do Sul, regiões que foram retratadas em exposições e galerias, além de ilustrarem páginas de jornais, revistas, sites, livros didáticos e documentários.

Segundo Amyr Klink – navegador, palestrante e marido de Marina – ninguém passou mais horas suspensa a 11 andares de altura no tope dos mastros ou plantada na ponta das retrancas tentando capturar imagens novas e melhores. “A beleza assustadora provocada por ventos com mais de 100 nós, a fauna e a inusitada flora da região, a diversidade mineral, os encontros, nada lhe escapou. Entre as dificuldades clássicas que vitimam fotógrafos experientes, lentes condensadas, dedos anestesiados, borrifos de sal e granizo, nenhuma a impediu de realizar seu intento. A prova são as lindas imagens que ela nos traz neste livro”.

Serviço

Livro: “Antartica, um olhar nômade”
Autora: Marina Klink
Editora Brasileira – 1ª edição
Dados técnicos: 96 páginas em formato de 21 cm x 21 cm – bilíngue
Valor: R$ 59,90

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade