Marine Coating e Sea Shepherd selam parceria no Boat Show

11/10/2016

A Marine Coating, importadora e distribuidora dos produtos Propspeed e Magicezy, e a Sea Shepherd Brasil, organização focada na conservação de seres marinhos, aproveitaram o São Paulo Boat Show 2016 para selar parceria. Na ocasião, Januário Gagliardi, sócio diretor da Marine Coating, e Wendell Estol, diretor geral da Sea Shepherd no Brasil, assinaram o contrato, por meio do qual a Marine Coating patrocinará os projetos de proteção ambiental que serão desenvolvidos pela Sea Shepherd a partir de 2017. “Estamos bastante contentes de poder contribuir com a Sea Shepherd. É um sonho pessoal meu, agora, sendo realizado, também, como instituição”, relata Gagliardi.

Desde que chegou ao Brasil, a Sea Shepherd busca parceiros, empresas de iniciativa privada que, de alguma forma, tenham responsabilidade ambiental e que valorize isso em seus produtos e ações comerciais. “Poder fazer conservação é bom. Poder fazer conservação com parceiros que tenham a mesma ideia é melhor ainda”, afirma Wendell Estol. Para ele, este é um importante acontecimento, principalmente, para o desenvolvimento das atividades após o novo passo da organização no Brasil, a aquisição de uma embarcação Flexboat, que teve negociação iniciada no São Paulo Boat Show 2015 e está exposta nesta edição do salão náutico paulista. Com isto, a Sea Shepherd vai alcançar locais que não alcançava antes.

 

A 19ª edição do salão náutico paulista termina nesta terça, 11, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes. Modernizado, o novo espaço tem 90 mil m² de área total de exposição e mais de 4,5 mil vagas cobertas de estacionamento. O local ainda fica a 3 km do aeroporto de Congonhas e próximo do Rodoanel, o que viabiliza o transporte de barcos sem a necessidade de passar pelas vias da metrópole.

Os ingressos para o evento estão disponíveis pelo site saopauloboatshow.com.br e na bilheteria do local. Garanta já o seu! As novas lendas do mundo náutico aguardam por você.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fartura, no interior de SP, recebe estrutura náutica de uso público

    Píeres e passarelas construídos pela Metalu integram o Programa de Turismo Náutico do estado

    10 barcos: NX Boats prepara seu “maior estande da história” para o Rio Boat Show 2026

    Entre os destaques estão as lanchas NX310 Impact e NX44 Design by Pininfarina Fly, estreantes no salão náutico carioca, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Peixe-boi-marinho "participa" de passeio de jangada em São Miguel dos Milagres; assista!

    Animal resolveu se agarrar à embarcação durante passeio pelas piscinas naturais da região. Espécie está ameaçada de extinção no Brasil

    Maior colônia de corais já documentada fica na Austrália e foi encontrada por mãe e filha

    Formação de quase 4 mil m² ocupa parte da Grande Barreira de Corais da Austrália e, segundo cientistas locais, trata-se da maior colônia já mapeada

    Teste Ross SR 220 Icon: uma 22 pés que agrada

    A nova Ross SR 220 Icon navega bem e oferece boa relação custo-benefício, bom espaço a bordo e até banheiro fechado