Marine Express apresenta inovações tecnológicas no São Paulo Boat Show 2023

Empresa especializada em equipamentos náuticos levou três lançamentos ao São Paulo Expo

25/09/2023

Há mais de 30 anos atuando no setor de equipamentos náuticos, a Marine Express trouxe três itens de sua linha que são novidades para a 26ª edição do São Paulo Boat Show. Com muita tecnologia, a marca levou ao São Paulo Expo o Digital Boating, Assisted Docking e a Câmera M300C Night Vision.

Com a tecnologia Yacht Sense, o Digital Boating, da Raymarine, cuida de toda parte de controle, acompanhamento e automação do barco, incluindo o monitoramento do nível de tanques. O equipamento possui todas as tratativas de luzes internas e externas de navegação, com controle da cor da lâmpada.

O sistema ainda possui integração com o sistema de ar-condicionado, bombas de porão, alarmes de incêndio e outras áreas. Além disso, sua grande novidade — sem contar a interface gráfica –, é sua disponibilização de forma remota, através do moldem da Yacht Link.

Para acessar este recurso, basta inserir um chip 5G ou espelhar um Wi-Fi a bordo via Starlink. Com isso, independente de onde a embarcação esteja, é possível ter todo o controle que teria a bordo na palma da mão, como ligar o ar-condicionado, ligar e apagar luzes, além de outras funções.

Câmera M300C e suas tecnologias

Esta câmera de visão noturna integra com o radar e cartografia — para auxiliar como referência de direção do sensor. Além disso, ela possui a função de gerenciamento 360° e a programação do raio máximo que alguém pode penetrar em volta do barco. Mas o principal destaque deste equipamento é o seu zoom 30x estabilizado.

Se você tem um zoom muito alto para enxergar longe, mas a câmera não é estabilizada, acaba que você não visualiza nada, porque ele sai completamente do foco de estabilização — Murilo Ferreira, engenheiro da Marine Express

Dentro dos padrões da câmera, a Marine Express tem o sistema DockSense Alert, com inteligência artificial para auxiliar nas manobras e que não precisa de nenhuma estrutura do cais. A tecnologia lembra os sensores que já existem nos carros novos, mas com o adicional de poder definir qual distância mínima que o aparelho começa a sinalizar a aproximação.

O mercado como um todo caminha muito junto em termos de lançamentos. A segurança que hoje temos em carros é basicamente a mesma que a gente aplica via Raymarine para embarcações — Murilo Ferreira


São Paulo Boat Show 2023

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca