Marinha terá agendamento eletrônico para documentação dos barcos
Nesta quarta-feira (24), a reunião mensal do grupo de trabalho do Fórum Náutico Paulista teve a presença da Marinha do Brasil, representada pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Pinheiro Carvalho, Capitão dos Portos de São Paulo. Na ocasião, o comandante Pinheiro Carvalho esclareceu os motivos dos atrasos nos processos de documentação de embarcações de lazer (o que tem gerado longas filas nos guichês de atendimento da capitania em Santos). Aproveitando o encontro, a autoridade máxima da Marinha no conhecido balneário paulista expôs ao grupo do Fórum Náutico Paulista, formado por representantes do governo paulista e do setor náutico privado, incluindo desta vez o presidente dos despachantes navais de São Paulo, Marcelo Pereira, algumas medidas para agilizar o processo de documentação de barcos de esporte e/ou recreio: “Em fevereiro de 2017 teremos implantado o agendamento eletrônico. Até lá estamos remanejando nosso pessoal e adquirindo novas baias para ampliar o atendimento ao público em Santos”, revela Pinheiro Carvalho.
Nesta reunião do Fórum Náutico Paulista, a penúltima de 2016, foi anunciado também a criação da primeira subsede da Acobar fora do Rio de Janeiro, em São Paulo. O novo escritório da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos) será gerenciada por Klaus (Cacau) Peters, profissional com grande conhecimento no segmento náutico. Para facilitar os trabalhos, o coordenador do Fórum Náutico Paulista, Marco Antonio Castello Branco, informou a criação de mais uma câmara (grupo) de trabalho, a de Navegação de Lazer. Assim, o Fórum Náutico Paulista conta agora com quatro câmaras de trabalho: Turismo, Meio Ambiente, Motores e Navegação.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados
Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda
Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica