Martine e Kahena


A dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, líderes do ranking mundial da classe 49erFX, já está nos preparativos finais para disputar a Regata Internacional de Vela, entre os dias 2 e 9 de agosto na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A competição, que reúne 320 velejadores, de 34 países, será a maior da modalidade já realizada no Brasil e servirá como o primeiro teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
“Desde a escolha do Rio, em 2009, já sabíamos que esse dia ia chegar. Mas toda competição dá frio na barriga, isso é normal. Eu adoro competir em casa, próximo dos amigos e da família, todo mundo torcendo para você… Eu gosto da sensação e estou bem animada para as regatas”, contou Martine Grael.
As disputas da classe 49erFX começam no dia 4 de agosto e estão previstas 12 regatas na fase classificatória e três medal races. As largadas estão programadas para às 13h em cada uma das cinco raias: Ponte, Escola Naval, Niterói, Copacabana e Pão de Açúcar.
“Vai ser muito bom competir em casa. Velejamos aqui todos os dias desde pequenas, estamos fazendo uma ótima temporada e acho que vai dar tudo certo, é só a gente fazer o que sabe!”, disse Kahena Kunze.
A dupla brasileira, formada há quase dois anos, vive excelente fase na carreira e os grandes resultados conquistados na temporada 2014 garantiram a permanência na liderança do ranking da Federação Internacional de Vela, divulgado no último dia 28 de julho. No primeiro semestre desse ano Martine e Kahena conquistaram as etapas de Hyères e Mallorca da Copa do Mundo de Vela da Isaf, a Semana Olímpica de Garda Trentino, a Copa Brasil de Vela, o vice-campeonato norte-americano, o quarto lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela e mais recente o vice-campeonato europeu.
Foto: Fred Hoffmann – PecciCom
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade