Maya Bay, na Tailândia, fecha para se recuperar do turismo


A praia de Maya Bay, na Tailândia, que ficou famosa graças ao filme “A Praia”, protagonizado por Leonardo DiCaprio em 2000, será fechada por tempo indeterminado para que seu ecossistema possa se recuperar, disseram autoridades.
Localizada na ilha Phi Phi Leh, a praia ficou fechada durante quatro meses a partir do dia 1º julho, em uma tentativa de salvar os recifes de coral da área, que têm sido prejudicados pelo aumento das temperaturas e pela alta frequência de turistas (até 6 mil pessoas visitavam a praia todos os dias, partindo de barco das ilhas turísticas de Phi Phi, Phuket e Krabi).
“A interdição de quatro meses não foi suficiente”, disse Songtham Sukswang, diretor do Agência de Parques Nacionais, à Reuters. “Precisamos de ao menos um ano ou dois – talvez até mais – para o meio ambiente se recuperar. Isso inclui os recifes de coral, o mangue e a praia”, explicou Songtham.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




