Conversíveis McLaren e Aston Martin chamam atenção na Bahia Marina
Carros esportivos de luxo estão expostos no Salvador Boat Show com a UK Motors


Quem conhece, sabe: os salões Boat Show vão muito além dos barcos — e não poderia ser diferente na segunda edição do evento em Salvador. Até às 20h deste domingo (2), quem atracar na Bahia Marina poderá ver de perto dois carrões McLaren e Aston Martin.
Prefeito Bruno Reis celebra 2ª edição do Salvador Boat Show: “será ainda melhor”
Confira o Guia Digital do Salvador Boat Show 2025 no app de NÁUTICA
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Os conversíveis, que partem da casa dos quase R$ 3 milhões, são apresentados pela UK Motors. A marca aposta no público do salão náutico para expandir seus negócios para além de São Paulo, onde estão suas concessionárias e o pós-venda.


Por isso, neste ano a empresa esteve também nos Boat Shows de Itajaí e São Paulo, como destacou à NÁUTICA Daniel Mattar, gerente de Marketing da Aston Martin Brasil e McLaren Brasil. “Começamos com o de Itajaí, em julho, depois fomos para o de São Paulo, e agora encerramos o ano aqui, no evento de Salvador”.
Temos fechado negócios a partir dos contatos feitos nesses eventos– revelou
Para o território baiano, a aposta da UK Motors foi nos modelos McLaren Artura Spider e Aston Martin Vantage Volante. “Para cada feira e momento da marca, selecionamos os modelos de acordo com a disponibilidade e com o perfil do público local”, explicou Mattar.


Segundo ele, o Artura é o modelo de entrada da McLaren — embora custe cerca de R$ 3 milhões. O carro tem motor V6 biturbo com propulsor elétrico, o que melhora o desempenho e ainda oferece alguma autonomia elétrica.
Já o Vantage Volante é o modelo inicial da Aston Martin, também conversível e zero quilômetro. Ambos estão disponíveis para venda e servem como vitrine da marca no evento.


Mattar ressalta que “todos os carros são altamente personalizáveis”, o que permite ao cliente escolher itens como cor externa, rodas e acabamentos.
Tudo isso acompanhado de um executivo de vendas, para criar o carro exatamente do jeito que quiser– detalhou
Além dos carros, quem passar pelo estande da marca vai encontrar produtos das boutiques das fabricantes, como bonés, polos e peças da coleção Ayrton Senna.
Estamos apenas no primeiro dia aqui em Salvador, ainda há muito por vir, mas a recepção tem sido excelente– finalizou Mattar
Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador
Mais sobre o Salvador Boat Show
Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento acontece na Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.
O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até passeios de barcos à vela. O evento reúne público qualificado com oportunidades de negócios para o setor, movimentando o coração náutico do Nordeste.
O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
Anote aí!
Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




