Empresa americana e estaleiro holandês se unem em seu primeiro projeto
A MCM, uma empresa de gestão de iates e superiates com sede nos EUA, revelou detalhes de seu primeiro projeto com a holandesa Heesen Yachts. O projeto Boreas é todo em alumínio, de deslocamento rápido, construído pela Heesen e projetado por Frank Laupman da Omega Architects com design de interiores por Mark Whiteley.
A MCM e o proprietário consideraram três estaleiros, um na Itália e dois na Holanda. Um dos fatores mais importantes para o proprietário era poder reduzir o tempo de construção o máximo possível. Ele considerou um iate personalizado, segundo a MCM, mas isso levaria muito mais tempo para ser construído.
O layout do Boreas passou por revisões focadas principalmente em ter um camarote extra no convés inferior, totalizando seis, incluindo a suíte master. Porque o iate é usado como um barco da família, recursos como camas Pullman e um pequeno serviço de lavanderia na acomodação também foram adicionados.
LEIA TAMBÉM
>>Confira em primeira mão a nova Real 600 que estará no Boat Show
>>Incêndio atinge barcos em vagas molhadas na Marina Piratas, em Angra
Uma especificação bem reforçada pelo proprietário foi boa iluminação natural no convés inferior. Como primeiro projeto da MCM com Heesen, Boreas foi uma experiência positiva, de acordo com a MCM.
“Heesen sabe exatamente o que está fazendo e estou muito feliz com a maneira como o iate acabou”, diz Nigel Ingram. “O dono estava bastante envolvido nos detalhes, eles lidaram com tudo muito bem e o iate é exatamente como ele queria.”
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes