Megaiate explorer de magnata russo pode ser alugado por 740 mil euros por semana


Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
O megaiate explorer de 77 metros do magnata russo Oleg Tinkov, proprietário do Tinkoff Bank, já está navegando por águas holandesas. Construído pelo estaleiro Damen Yachting, o modelo foi finalizado após dois anos e mais de US$ 2,5 bilhões em custos, segundo o site Yacht Harbour, citando dados da Forbes. La Datcha, como o iate é chamado, foi lançado nas águas de Vlissingen, no território da Holanda, no último dia 3.

O megaiate quebra-gelo é capaz de enfrentar camadas de gelo com 30 a 40 cm de espessura em viagens marítimas de até 40 dias por vez. Pode acomodar 25 tripulantes e 12 convidados, em seis camarotes, incluindo duas opções VIP, equipadas com instalações privativas e closet. O explorer possui duas jacuzzi, sauna, sala de massagem e academia. Há, ainda, um heliporto para dois helicópteros, motoneves e até mesmo um minissubmarino.

O La Datcha tem site próprio e oferece aluguel do iate por 740 mil euros por semana, com depósito inicial de 30%. Mas é preciso se planejar, uma vez que Tinkov pretende passar 20 semanas por ano a bordo de seu quase navio. “O mundo é tão vasto, e nossa vida tão curta, que precisamos explorar o máximo possível”, filosofa o empresário.
LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Conheça a suíte flutuante em forma de disco inspirada em James Bond
>> Conheça o navio da Marinha russa que virou iate de luxo após reforma
O bilionário revelou planos de construir este iate à revista Forbes, em uma entrevista publicada em julho de 2018. “Quero construir um quebra-gelo para viajar ao Polo Norte, Antártica, Ártico e atravessar a Rota do Mar do Norte até Kamtchatka, Tchukotka e Curilas”, disse então. Disse e cumpriu!

Em março de 2020, o empresário divulgou que estava com leucemia e, mais tarde, em junho, que havia sido diagnosticado com a Covid-19 — que venceu com sucesso. No entanto, apesar dos problemas de saúde de Tinkov, a construção foi concluída conforme o planejado.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano
Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho
Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça
Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho
Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota