Conhecido pela extravagância, estúdio lança megaiate com orifício na superestrutura. Veja


A Lazzarini Design, conhecida por desenhar embarcações exuberantes, acabou de revelar seu novo projeto, o Shape. Com 69 metros, o megaiate carrega uma característica um tanto incomum: o formato (tradução literal do nome Shape) de um orifício aberto no meio da superestrutura.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O orifício que acompanha o conceito — ou o convés, propriamente dito — pode ser customizado. As opções são variadas, e o proprietário poderá escolher entre deixá-lo vazio, para funcionar como uma área de descanso de sol, ou não.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
Na área mais à ré, a embarcação conta com degraus que terminam no nível do mar, permitindo a entrada pelo local. Ainda há a alternativa de acessar o megaiate através de uma porta na proa. Uma piscina infinita com fundo de vidro fica no convés superior, no teto do orifício.



O estúdio conhecido por designs extremos, como o conceito inspirado em cisnes de 137 metros, Avanguardia, disse: “A forma se destaca do resto por evitar um design desnecessariamente elaborado e, em vez disso, ter uma silhueta marcante”.
Leia também
» Estúdio italiano apresenta projeto de iate que promete chegar aos 70 nós de velocidade
» Primeira unidade de tradicional linha de embarcações italianas é apresentada em Mônaco
» Estúdio italiano projeta megaiate em forma de cisne e com cabeça destacável
O Shape foi projetado para funcionar inteiramente com energia limpa, acompanhado de um sistema de propulsão movido a hidrogênio e um grande painel solar no convés superior, que fornece carga para todos os sistemas a bordo.


A área de estar do megaiate fica na popa, com acomodação para 12 pessoas em seis suítes VIP. “Exatamente por termos colocamos um vazio dentro da superestrutura do conceito, há uma qualidade de luxo real no espaço de vida”, acrescentou o estúdio.
Há, ainda, um clube de praia na popa que que inclui mais espaço para espreguiçadeiras e uma plataforma de mergulho.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial