Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2018

Confira como foi a 21ª edição do salão náutico paulista

20/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2018 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

 

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 21º São Paulo Boat Show.

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2018

 

No ano da mais recente Copa do Mundo, disputada na Rússia – e que teve a França campeã –, o São Paulo Boat Show chegava à sua 21ª edição.

 

 

No São Paulo Boat Show 2018, cerca de 35 mil pessoas passaram pelos corredores do São Paulo Expo entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, para conferir de perto tudo o que o maior salão náutico indoor da América Latina trazia à capital paulista.

 

 

Foram cerca de 250 embarcações expostas, entre lanchas de passeio, de pesca, de estilo de luxo ou esportivo. Duas dezenas de barcos foram lançados. O evento trazia ainda jets, infláveis, equipamentos, motores e acessórios.

 

Em sua 21ª edição, o salão náutico paulista apresentou lançamentos, revelou tendências, turbinou as vendas do mercado e, mais do que nunca, reafirmou seu engajamento com o crescimento do setor.

 

 

O destaque ficou para as lanchas com hard top e teto solar – deixando claro que a tendência de lanchas HT veio para ficar, assim como a ampliação lateral da praça de popa, com a instalação de uma espécie de varanda para o mar.

 

No Boat Show quase não se viram cascos totalmente brancos. Mais uma vez, fortalecendo uma tendência que começou há uma década, no próprio salão náutico paulista, ficou evidente o uso de diversificação de cores nos cascos, independentemente do tamanho da embarcação.

 

 

As vendas superaram as expectativas do setor, que foi ousado, investiu e teve retorno além do esperado.

 

“O movimento de vendas, de cerca de R$ 155 milhões, prova que a recuperação do mercado náutico no país vem se consolidando ano a ano”, destacou Ernani Paciornik em entrevista publicada na edição 363 da Revista Náutica.

 

 

O tradicional sorteio do São Paulo Boat Show premiou uma visitante sortuda com um jet ski.

 

O São Paulo Boat Show 2018 também foi palco da 1ª edição do Destinos Náuticos, um espaço exclusivamente destinado a cidades com potencial náutico.

 

 

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Solara, Evolve, VCat, Mestra, Yamaha, Triton, Sessa, Azimut, Intermarine, Cimitarra, Schaefer, Sea-Doo, Carbrasmar, Mastercraft, Lanchas Rossini, Armatti, Real Powerboats, Ventura, Coral, NX Boats, Fibrafort, Sedna, FS Yachts, NHD, Malibu e Masterboat, entre outras.

 

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reunirá mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Reveladas imagens inéditas de navio que afundou com seu capitão há 84 anos

    O graneleiro Arlington foi encontrado nos EUA e traz, além de imagens, a história do capitão que não quis se salvar

    Novo estudo mostra que baleia-azul está acasalando com baleias-comuns mais do que deveria; entenda

    Número até então desconhecido de animais com DNA híbrido colocou pesquisadores em alerta

    Conheça o Volitan, barco voador que está próximo de se tornar realidade na Amazônia

    Criado pela startup AeroRiver, embarcação deve chegar para o transporte de cargas e pessoas na região em 2026

    Conheça a história do "Titanic dos Alpes", navio a vapor que será resgatado 90 anos após naufragar

    Embarcação foi afundada propositalmente em 1933, no Lago Constança, na Europa

    Casal constrói casa flutuante e revela prós e contras de morar em lago

    Dupla americana economizou nos custos da construção por ficar responsável pela maior parte do trabalho