Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2018
Confira como foi a 21ª edição do salão náutico paulista
Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2018 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.
A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 21º São Paulo Boat Show.
Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show
Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2018
No ano da mais recente Copa do Mundo, disputada na Rússia – e que teve a França campeã –, o São Paulo Boat Show chegava à sua 21ª edição.
No São Paulo Boat Show 2018, cerca de 35 mil pessoas passaram pelos corredores do São Paulo Expo entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, para conferir de perto tudo o que o maior salão náutico indoor da América Latina trazia à capital paulista.
Foram cerca de 250 embarcações expostas, entre lanchas de passeio, de pesca, de estilo de luxo ou esportivo. Duas dezenas de barcos foram lançados. O evento trazia ainda jets, infláveis, equipamentos, motores e acessórios.
Em sua 21ª edição, o salão náutico paulista apresentou lançamentos, revelou tendências, turbinou as vendas do mercado e, mais do que nunca, reafirmou seu engajamento com o crescimento do setor.
O destaque ficou para as lanchas com hard top e teto solar – deixando claro que a tendência de lanchas HT veio para ficar, assim como a ampliação lateral da praça de popa, com a instalação de uma espécie de varanda para o mar.
No Boat Show quase não se viram cascos totalmente brancos. Mais uma vez, fortalecendo uma tendência que começou há uma década, no próprio salão náutico paulista, ficou evidente o uso de diversificação de cores nos cascos, independentemente do tamanho da embarcação.
As vendas superaram as expectativas do setor, que foi ousado, investiu e teve retorno além do esperado.
“O movimento de vendas, de cerca de R$ 155 milhões, prova que a recuperação do mercado náutico no país vem se consolidando ano a ano”, destacou Ernani Paciornik em entrevista publicada na edição 363 da Revista Náutica.
O tradicional sorteio do São Paulo Boat Show premiou uma visitante sortuda com um jet ski.
O São Paulo Boat Show 2018 também foi palco da 1ª edição do Destinos Náuticos, um espaço exclusivamente destinado a cidades com potencial náutico.
A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Solara, Evolve, VCat, Mestra, Yamaha, Triton, Sessa, Azimut, Intermarine, Cimitarra, Schaefer, Sea-Doo, Carbrasmar, Mastercraft, Lanchas Rossini, Armatti, Real Powerboats, Ventura, Coral, NX Boats, Fibrafort, Sedna, FS Yachts, NHD, Malibu e Masterboat, entre outras.
São Paulo Boat Show 2022
Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reunirá mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras e objetos de luxo. Prepare o coração!
No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.
Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando? De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar