Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2021

Confira como foi a 24ª edição do salão náutico paulista

23/09/2022

Hoje nossa contagem regressiva chega ao fim! É dia de recordar o São Paulo Boat Show 2021 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

 

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (que começa hoje, dia 23, e vai até 28 de setembro) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 24º São Paulo Boat Show.

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2021

O ano de 2021 foi marcado pela alegria de poder reunir novamente os principais players do mundo náutico, com todos já vacinados.  Da montagem à desmontagem, o formato do São Paulo Boat Show foi ajustado às normas de segurança sanitária — para entrar era necessário apresentar a carteira de vacinação e no interior a regra era usar máscara.

 

 

Com as pessoas presentes fisicamente, as instalações do São Paulo Expo se encheram de um sentimento unânime de euforia. O mercado vivia uma situação favorável, com aumento de vendas de embarcações, já que muita gente optou pela compra de um barco para escapar do contexto sombrio que a pandemia trouxe.

 

O São Paulo Boat Show 2021 reuniu mais de 100 expositores e 275 embarcações, além de exposições de classic boats e de jets.

 

 

Cerca de 36 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o barco do Rei Pelé — a velha Carbrasmar de 22 pés Kelly Cristina — e negociar com descontos a compra dos produtos em exposição.

 

Alguns ainda puderam cruzar com celebridades, como o cantor Luan Santana — que comprou uma lancha–, a atriz Mariana Rios, o ator Julio Rocha, o empresário e apresentador Roberto Justus, o estilista Ricardo Almeida, o ex-jogador Emerson Sheik, Neymar da Silva Santos (pai de Neymar) e Tamara Klink.

 

 

Proprietários que queriam trocar suas embarcações — ou comprar uma nova —, gente disposta ao compartilhamento ou novos hedonistas tentados a uma primeira experiência de ter um barco para chamar de seu, todos foram seduzidos pela coleção variada dos modelos em exibição.

 

Também foi a oportunidade de encontrar designers, objetos de decoração, louças, tecnologia, sistemas de som, móveis e brinquedos aquáticos que combinam tanto com o barco como com a casa de praia.

 

 

O feedback dos expositores e os números, que superaram as expectativas da organização, comprovam o sucesso: foram comercializadas 320 embarcações, gerando de mais de R$ 300 milhões em negócios.

 

Mesmo com a pandemia, o São Paulo Boat Show, entendendo seu papel, nunca parou

Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA e idealizador do evento

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reunirá mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

 

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições