Motor de popa a diesel é a novidade da Mercury no Boat Show

09/10/2016

A Mercury Marine, um dos maiores fabricantes de propulores aquáticos do mundo, revelou no São Paulo Boat Show 2016 o motor de popa Racing DSI. Com 175 hp, o Racing DSI é o primeiro motor de popa a diesel da marca americana e o mais potente do mundo com este combustível.

Com seis cilindros em V, dois tempos e 3 litros de capacidade volumétrica, este motor foi desenvolvido para a marinha americana, baseado nos motores de popa a gasolina da linha Optmax da Mercury. Por isto, é um motor a combustão de ciclo dois tempos e precisa de velas para fazer a ignição e óleo lubrificante injetado junto com o combustível para funcionar.

Tabelado em R$ 76 mil reais está em fase de testes em nossas águas e deverá ser comercializado daqui a seis meses. É indicado para impulsionar lanchas de 22 a 25 pés.

A 19ª edição do salão náutico paulista acontece até o próximo dia 11 no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes. Modernizado, o novo espaço terá 90 mil m² de área total de exposição e mais de 4,5 mil vagas cobertas de estacionamento. O local ainda fica a 3 km do aeroporto de Congonhas e próximo do Rodoanel, o que viabiliza o transporte de barcos sem a necessidade de passar pelas vias da metrópole.

Os ingressos para o evento estão disponíveis pelo site saopauloboatshow.com.br e na bilheteria do local. Garanta já o seu! As novas lendas do mundo náutico aguardam por você.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés