Mestra 240 e 4 características marcantes que puderam ser vistas durante o Boat Show

22/04/2022

A Mestra Boats, estaleiro sediado em Pederneiras, no interior de São Paulo, marcou presença em mais um Rio Boat Show, com alguns modelos de sua linha de lanchas. Destaque para a Mestra 240, maior modelo fabricado pela marca, com 7 metros de comprimento e capacidade para 10 pessoas, incluindo o piloto.

Fique por dentro de alguns dos principais pontos fortes deste lancha de 24 pés:

Ideal para quem quer começar a navegar

Pensada para unir conforto e desempenho nos passeios, esta lancha de proa aberta é ideal para quem quer começar a se aventurar na náutica. Própria para navegação diurna em águas abrigadas, tanto em represas e rios, como em faixas de mar, conta com vantagens como poder ser rebocada por um automóvel e não exigir motor de grande potência.

Espaço privilegiado

Com espaço generoso no cockpit, para aproveitar ao máximo o convés ao ar livre, o modelo une os benefícios de uma lancha de proa aberta com a comodidade de  ter um banheiro fechado, essencial nos passeios mais prolongados — especialmente quando há mulheres e crianças a bordo. Os dois sofás da proa, opcionalmente, podem se transformar em um solário, com a incorporação de um complemento central, o que nos traz ao próximo ponto alto.

Áreas de lazer a bordo

A plataforma traseira tem 2,18 metros de largura por 0,70 m, que facilita a entrada e ainda permite a instalação de uma churrasqueira, além do contato direto com a água. Também na popa, há um sofá com encosto rebatível que se converte em solário para duas pessoas.

Conforto e segurança

A Mestra 240 conta com sofás de assentos largos e encostos altos, o que corrobora com o conforto dos ocupantes da lancha, inclusive do piloto. A movimentação da plataforma de popa até a proa é facilitada por não haver degraus ou obstáculo. Bar de acrílico, geleira, lixeira, pega-mãos, nichos para guardar os celulares, mesinha desmontável de centro, alto-falantes, porta-copos e porta-bebidas são itens encontrados no cockpit, assim como diversos paióis sob os assentos dos sofás.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu de 3 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sino de navio americano naufragado durante a Primeira Guerra Mundial é encontrado na Inglaterra

    Embarcação naufragou após ser atingida por submarino alemão; objeto será exposto no Museu da Marinha americana

    Com método inovador, jovem inventor quer acabar com plásticos no mar

    Irlandês criou equipamento para monitorar poluição aos 12 anos e foi premiado pelo Google aos 18; conheça

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Barco percorreu mais de 63 mil milhas náuticas só com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos