Mestra 240 e 4 características marcantes que puderam ser vistas durante o Boat Show
A Mestra Boats, estaleiro sediado em Pederneiras, no interior de São Paulo, marcou presença em mais um Rio Boat Show, com alguns modelos de sua linha de lanchas. Destaque para a Mestra 240, maior modelo fabricado pela marca, com 7 metros de comprimento e capacidade para 10 pessoas, incluindo o piloto.
Fique por dentro de alguns dos principais pontos fortes deste lancha de 24 pés:
Ideal para quem quer começar a navegar
Pensada para unir conforto e desempenho nos passeios, esta lancha de proa aberta é ideal para quem quer começar a se aventurar na náutica. Própria para navegação diurna em águas abrigadas, tanto em represas e rios, como em faixas de mar, conta com vantagens como poder ser rebocada por um automóvel e não exigir motor de grande potência.
Espaço privilegiado
Com espaço generoso no cockpit, para aproveitar ao máximo o convés ao ar livre, o modelo une os benefícios de uma lancha de proa aberta com a comodidade de ter um banheiro fechado, essencial nos passeios mais prolongados — especialmente quando há mulheres e crianças a bordo. Os dois sofás da proa, opcionalmente, podem se transformar em um solário, com a incorporação de um complemento central, o que nos traz ao próximo ponto alto.
Áreas de lazer a bordo
A plataforma traseira tem 2,18 metros de largura por 0,70 m, que facilita a entrada e ainda permite a instalação de uma churrasqueira, além do contato direto com a água. Também na popa, há um sofá com encosto rebatível que se converte em solário para duas pessoas.
Conforto e segurança
A Mestra 240 conta com sofás de assentos largos e encostos altos, o que corrobora com o conforto dos ocupantes da lancha, inclusive do piloto. A movimentação da plataforma de popa até a proa é facilitada por não haver degraus ou obstáculo. Bar de acrílico, geleira, lixeira, pega-mãos, nichos para guardar os celulares, mesinha desmontável de centro, alto-falantes, porta-copos e porta-bebidas são itens encontrados no cockpit, assim como diversos paióis sob os assentos dos sofás.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa