Mestra 240 e 4 características marcantes que puderam ser vistas durante o Boat Show

22/04/2022

A Mestra Boats, estaleiro sediado em Pederneiras, no interior de São Paulo, marcou presença em mais um Rio Boat Show, com alguns modelos de sua linha de lanchas. Destaque para a Mestra 240, maior modelo fabricado pela marca, com 7 metros de comprimento e capacidade para 10 pessoas, incluindo o piloto.

Fique por dentro de alguns dos principais pontos fortes deste lancha de 24 pés:

Ideal para quem quer começar a navegar

Pensada para unir conforto e desempenho nos passeios, esta lancha de proa aberta é ideal para quem quer começar a se aventurar na náutica. Própria para navegação diurna em águas abrigadas, tanto em represas e rios, como em faixas de mar, conta com vantagens como poder ser rebocada por um automóvel e não exigir motor de grande potência.

Espaço privilegiado

Com espaço generoso no cockpit, para aproveitar ao máximo o convés ao ar livre, o modelo une os benefícios de uma lancha de proa aberta com a comodidade de  ter um banheiro fechado, essencial nos passeios mais prolongados — especialmente quando há mulheres e crianças a bordo. Os dois sofás da proa, opcionalmente, podem se transformar em um solário, com a incorporação de um complemento central, o que nos traz ao próximo ponto alto.

Áreas de lazer a bordo

A plataforma traseira tem 2,18 metros de largura por 0,70 m, que facilita a entrada e ainda permite a instalação de uma churrasqueira, além do contato direto com a água. Também na popa, há um sofá com encosto rebatível que se converte em solário para duas pessoas.

Conforto e segurança

A Mestra 240 conta com sofás de assentos largos e encostos altos, o que corrobora com o conforto dos ocupantes da lancha, inclusive do piloto. A movimentação da plataforma de popa até a proa é facilitada por não haver degraus ou obstáculo. Bar de acrílico, geleira, lixeira, pega-mãos, nichos para guardar os celulares, mesinha desmontável de centro, alto-falantes, porta-copos e porta-bebidas são itens encontrados no cockpit, assim como diversos paióis sob os assentos dos sofás.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu de 3 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova IA do Google promete “traduzir” golfinhos

    Batizada de DolphinGemma, plataforma foi treinada com dados comportamentais de golfinhos-pintados-do-Atlântico

    Reformado: após 10 anos, Benjamim Guimarães volta a navegar pelo São Francisco

    Símbolo do Velho Chico, embarcação centenária se prepara para retomar travessia entre Pirapora e Juazeiro

    Turismo náutico: a urgência de integrar o setor nos instrumentos de planejamento público

    Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais

    Homem compra megaiate de 66 metros e pede para instalar novo convés; entenda

    Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas