#Minha Evolve: o paulista Ricardo Salvatori encontrou na 360 HT o que precisa para navegar com a família


Navegar no trecho do litoral paulista entre Bertioga e Ilhabela é uma delícia. São apenas 43 milhas náuticas em linha reta, que podem ser exploradas por atalhos que levam a lugares com dotes paradisíacos, como Iporanga, Cantão do Indaiá e (já em São Sebastião) As Ilhas — assim mesmo, no plural, embora ela seja uma só —, com suas duas praias cinematográficas. É a rotina do delegado de polícia Ricardo Salvatori a bordo de sua Evolve 360 HT, que fica baseada na Marina do Forte, em Bertioga.
“Eu navego há sete anos. Minha lancha atual é uma maravilhosa Evolve 360 HT, com a qual navego, em média, três vezes por semana, ao lado da minha esposa, Kátia, e de nossos dois filhos, Isabella e Ricardo. Muitas vezes, temos a companhia de amigos, o que torna os passeios ainda mais divertidos. Um dos motivos pelos quais escolhi a 36 pés da Evolve Boats foi exatamente esse: essa lancha oferece espaço no cockpit para acomodar todo mundo, sem contar a ótima cabine”, conta Ricardo.
Tomar sol no ótimo solário e curtir a proximidade da água na plataforma submergível de 1,80 metro são outros bons motivos para se ter uma Evolve 360 HT, sem contar o próprio teto solar. Mas há outras razões objetivas para isso, como assinala o comandante da OMAR (este é o nome da lancha): “Também gosto do desempenho, com dois motores Mercury 3.0l, de 270 hp cada, e do piloto automático (interligado ao GPS Simrad). É uma lancha estável, que corta bem as ondas. Além disso, ela tem coisas que só barcos maiores costumam ter, como o ar-condicionado de 16 mil BTUs com saída no cockpit. Para ficar perfeita, mesmo, só falta uma mesa maior no cockpit”.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade
Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes
Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial
Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana
Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho