Moradores de Salvador participam de curso de Mecânica Náutica

Por: Redação -
16/02/2017

Moradores da região metropolitana de Salvador receberam certificação do curso de Mecânica Náutica. A iniciativa é uma parceria entre Bahia Marina, Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SENAI, com o objetivo de qualificar profissionalmente a mão-de-obra do município. O curso teve duração de 200 horas e foi oferecido para 30 pessoas, que receberam no último dia 7 de fevereiro, o certificado de conclusão do curso.

Os participantes receberam a certificação de conclusão de curso de Mecânica Náutica com habilidades para entender os principais sistemas de motores náuticos e utilizar conhecimentos de reparação e prevenção para aplica-los na manutenção e diagnóstico nos motores de combustão interna.

Na ocasião, o diretor da Bahia Marina, Reynaldo Loureiro, compôs a mesa, juntamente com o vice-prefeito de São Francisco Conde, Carlos Alberto Bispo e o secretário do Meio Ambiente da cidade, Renato Costa Rosa.

“A iniciativa da realização deste curso e o emprenho dos participantes merecem destaque. Isso com certeza vai refletir no desenvolvimento da região e vai atender as novas demandas que estão por vir, com profissionais mais qualificados na área de mecânica náutica”, ressaltou Loureiro.

sam_2976

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do 1º dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela VIBRA, espaço reunirá nomes de peso do universo náutico neste sábado (11). Saiba os nomes!

    Começa hoje o Rio Boat Show 2026! Confira os destaques do evento

    27ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina movimentará a Marina da Glória até o dia 19 de abril

    Velejadores experientes, atletas e mais: quase 50 nomes estão confirmados no NÁUTICA Talks

    Aleixo Belov, Michelle des Bouillons e Theodora Prado são apenas algumas das personalidades na grade de palestras que acontecerão no Rio Boat Show. Confira!

    De volta às origens: Ventura inaugura nova loja em Niterói (RJ)

    Inauguração da unidade ocorreu na última quinta-feira (9), que atuará até a Região dos Lagos, incluindo cidades como Búzios e Cabo Frio

    De 30 a 50 pés: maior barco da Solara estará no Rio Boat Show 2026

    Estaleiro gaúcho levará cinco modelos de embarcação à Marina da Glória. Confira quais!