Moto aquática


No último sábado, 28, a praia do Pontal de Maria Farinha, em Paulista, localizada a 35 quilômetros Recife, recebeu os amantes das motos aquáticas no Encontro dos Jet Clubes, dando início ao passeio até a ilhota da Coroa do Avião, em Igarassu. Organizado pela Da Fonte Náutica, concessionária dos produtos BRP em Recife, a estimativa era de receber mais de 100 jets no evento, que não exigia inscrição dos participantes.
“Desde que nos tornamos revendedores da BRP, no final de 2011, a comunidade das motos aquáticas cresceu muito no estado – o que sempre fomenta o mercado náutico. Estamos remando juntos para realizar o Encontro dos Jet Clubes, com o objetivo de unir todos os grupos da região”, explicou Fernando da Fonte, da Da Fonte Náutica.
O passeio fez um percurso já conhecido para quem está acostumado a navegar pelas águas pernambucanas, passando pelo Rio Capibaribe e o Recife Antigo, seguindo para a Coroa do Avião, uma ilhota que possui cerca de 560 metros de extensão e 80 metros de largura. Nela, uma estrutura direcionada ao evento foi montada com tendas térmicas para manter as bebidas geladas, além de churrasqueiras para utilização dos participantes. Houve, ainda, uma confraternização com feijoada.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp




