Mundial de Finn

Por: Redação -
02/12/2015

Último brasileiro a entrar na água para disputar um Campeonato Mundial em 2015, o velejador Jorge Zarif encerrou a sua participação na competição da classe Finn, em Takapuna Beach, em Auckland, na Nova Zelândia, na 7ª posição na classificação geral. No último domingo (29), ele chegou em 5º na regata da medalha, terminando o Mundial com 125 pontos perdidos.

“Foi uma boa participação. Comecei o campeonato devagar, perdendo pontos bobos. Tive um pouco de dificuldade de pegar o jeito do barco novo. Mas foi um bom resultado. Estamos no caminho certo para 2016. Quando os Jogos Olímpicos do Rio chegarem, estaremos preparados”, disse Zarif, campeão mundial em 2013 e já classificado para os Jogos Rio 2016.

Na Nova Zelândia, o brasileiro de 23 anos deu prosseguimento à parceria com o técnico Rafael Trujillo, retomada no evento-teste dos Jogos Olímpicos, em agosto. O espanhol havia se ausentado para disputar a Volvo Ocean Race, famosa regata de volta ao mundo.

“Estou com uma equipe muito bem preparada e que vem me ajudando nos últimos meses. Isso faz muita diferença. É muito bom poder trabalhar com o Trujillo, um técnico muito competente. Com ele, disputei cinco regatas da medalha em seis campeonatos”, finalizou o velejador brasileiro.

Campeão mundial em 2011 e 2014, o britânico Giles Scott voltou a ficar no ponto mais alto do pódio. O vencedor do evento-teste deste ano terminou a competição com 48 pontos perdidos. A prata ficou com o francês Jonathan Lobert, terceiro colocado nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, com 93 pontos perdidos. E o bronze foi para o esloveno Vasilij Zbogar, com 112 pontos perdidos.

Foto: Wander Roberto

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico

    Growdeck apresentou novidade em pisos náuticos no Rio Boat Show 2024

    Nova placa frizada em EVA promete facilitar a vida de proprietários que queiram personalizar a própria embarcação

    Car Station levou ao Rio carrinho de golfe e triciclo para vigilância, ambos elétricos

    Empresa de mobilidade também informou que, em breve, dará início à revenda do jet elétrico da Ventura

    Artesanais, enxovais de Fabianne Domingos prometem elegância e segurança dentro do barco

    Empresa oferece produtos personalizados e sob medida e conta com realidade virtual para melhorar a experiência do cliente