Mundial de Soling

Por: Redação -
29/11/2014

O time do Dont’ Le Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard não conseguiu manter o mesmo desempenho dos dias anteriores e caiu para o segundo lugar na classificação geral do Campeonato Mundial de Soling, em Punta Del Este. Os canadenses Peter Hall, Johan Offermans e William Hall assumiram a primeira colocação ao vencerem as duas regatas de hoje. No entanto, eles estão apenas um ponto de diferença da tripulação do Veleiros do Sul  e a decisão do título ficou para a última regata que será disputada hoje.

Os gaúchos largaram mal nas regatas e não conseguiram velejar no grupo da frente na flotilha. Chegaram em 7º e 8º, os piores resultados deles até agora. Já o time do Canadá acertou nas táticas durante a competição. Os argentinos Martin Busch, Eduardo Zimmermann e Máximo Feldtmann desceram para o terceiro lugar e a tripulação do Bossa Nova com George Nehm, Frederico Sidou e Lúcio Pinto Ribeiro (VDS) foi para a quarta colocação.

Entre as tripulações brasileiras os melhores resultados do dia foram do barco Equilibrium, de Nelson Ilha, Carlo de Leo e Gustavo Ilha, 2º lugar na sétima regata, e do El Demolidor, de Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira, com 3º lugar na oitava regata. Ambas do VDS. A flotilha gaúcha  participa do Mundial com o apoio da FUNDERGS.

Foto: Ricardo Pedebos/divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    8º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do último dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, agenda contará com cinco bate-papos neste domingo (19). Veja a programação!

    Diesel Verana ganha formulação renovável e reforça proposta sustentável no setor náutico

    Durante o NÁUTICA Talks do Rio Boat Show, Thiago Veiga, da Vibra, detalhou a nova formulação do combustível, que substitui biodiesel por HVO

    Desfile de jets agitou o Rio Boat Show neste sábado (18) com mais de 50 participantes

    Expedição liderada por Renan Macedo e Alisson Guedes chegou ao salão náutico, vinda de Niterói, para uma apresentação exclusiva. O evento segue até domingo (19)

    Yamaha é o motor que movimenta a ponte móvel do Rio Boat Show 2026

    Estrutura permite circuito 360° nas águas da Marina da Glória durante o maior evento náutico outdoor da América Latina