Mundial de Soling

O time do Dont’ Le Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard não conseguiu manter o mesmo desempenho dos dias anteriores e caiu para o segundo lugar na classificação geral do Campeonato Mundial de Soling, em Punta Del Este. Os canadenses Peter Hall, Johan Offermans e William Hall assumiram a primeira colocação ao vencerem as duas regatas de hoje. No entanto, eles estão apenas um ponto de diferença da tripulação do Veleiros do Sul e a decisão do título ficou para a última regata que será disputada hoje.
Os gaúchos largaram mal nas regatas e não conseguiram velejar no grupo da frente na flotilha. Chegaram em 7º e 8º, os piores resultados deles até agora. Já o time do Canadá acertou nas táticas durante a competição. Os argentinos Martin Busch, Eduardo Zimmermann e Máximo Feldtmann desceram para o terceiro lugar e a tripulação do Bossa Nova com George Nehm, Frederico Sidou e Lúcio Pinto Ribeiro (VDS) foi para a quarta colocação.
Entre as tripulações brasileiras os melhores resultados do dia foram do barco Equilibrium, de Nelson Ilha, Carlo de Leo e Gustavo Ilha, 2º lugar na sétima regata, e do El Demolidor, de Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira, com 3º lugar na oitava regata. Ambas do VDS. A flotilha gaúcha participa do Mundial com o apoio da FUNDERGS.
Foto: Ricardo Pedebos/divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia
Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos