Mundial de Soling

Por: Redação -
01/12/2014

Os canadenses Peter Hall, Johan Offermans e William Hall conquistaram o título do Campeonato Mundial da classe Soling que encerrou no sábado (29) em Punta Del Este. Os brasileiros Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard ficaram na vice-colocação e os argentinos Martin Busch, Eduardo Zimmermann e Máximo Feldtmann em terceiro lugar.

A tripulação do Canadá venceu o campeonato com apenas um ponto de diferença (31) para o time gaúcho (32). A última regata foi muito emocionante. Peter Hall vinha mais atrás e perderia o campeonato para o seu adversário direto, mas a 400 metros da linha de chegada ele conseguiu ultrapassar dois barcos e garantiu o título ao ficar em oitavo lugar, roubando a chance de vitória de Cícero Hartmann, que cruzou a linha em 12º lugar. Os vencedores da regata foram os alemães Roman Koch, Martin Zeileis e Gregor Bornemann.

Peter, um veterano timoneiro da Soling conquistou o seu tricampeonato mundial: 2011, 2012 e 2014. Já a tripulação do Veleiros do Sul, que perdeu a liderança da competição no penúltimo dia, repetiu o mesmo resultado do Mundial de 2007 em Buenos Aires quando ficou em segundo lugar. O Mundial teve nove regatas com a participação de 25 barcos de cinco países no Yacht Club de Punta Del Este. A flotilha gaúcha viajou ao Uruguai com o apoio da FUNDERGS.

Foto: Maria Orozco/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NX Boats nos EUA: estaleiro exibe oito lanchas no Miami Boat Show

    Marca brasileira reforça sua expansão global no salão náutico internacional, com modelos de 29 a 50 pés

    Licenciamento ambiental e alvará de construção do Parque Urbano e Marina Beira-Mar são assinados em Florianópolis

    Empreendimento promete gerar empregos e renda na capital catarinense. Documentos foram assinados nesta segunda-feira (9)

    Velejadores da Mini Globe Race atracam em Recife; comandantes construíram os próprios barcos

    Competidores já percorreram mais de 24 mil milhas náuticas em solitário e se preparam para a reta final da circunavegação

    Famoso salão náutico dos EUA terá quatro lanchas da brasileira Triton Yachts

    Estaleiro paranaense atracará no Miami Boat Show de 11 e 15 de fevereiro através de sua representante internacional, a Hanover

    Pet a bordo? Levar os animais para o barco é possível, mas exige cuidados

    O Brasil é um dos países com o maior número de animais de estimação no mundo -- e muitos deles frequentam o mar