NÁUTICA Talks: confira as palestras do 5º dia de Rio Boat Show 2026

Patrocinado pela Vibra, circuito terá cinco bate-papos nesta quarta-feira (15). Veja a grade!

15/04/2026
Raquel Hora comandará palestra nesta quarta-feira (15) de NÁUTICA Talks. Foto: Instagram @horanaestrada/ Reprodução

A 7ª edição do NÁUTICA Talks, que neste ano conta com o patrocínio da Vibra, segue nesta quarta-feira (15), quinto dia do Rio Boat Show 2026. O tradicional circuito de palestras com histórias náuticas, que acontece no pavilhão da Marina da Glória, seguirá até o dia 19 de abril

A agenda do dia promete agradar a vários públicos: tem palestra sobre dicas para comprar o primeiro jet, um manual sobre pesca esportiva e até papo sobre liderança feminina em travessias. Quer saber a grade completa do dia completa? Confira abaixo.

Confira as palestras desta quarta-feira (15) no NÁUTICA Talks

  • 16h | João Zarur (ICRJ) – Pesca esportiva: técnicas, equipamentos e como encontrar os grandes peixes;
  • 17h | Willian Rios (Jetwills) – Primeiro jet: o que preciso saber antes de comprar?;
  • 18h | Mario Luiz (Jetcenter) – Manutenção preventiva em motores de popa que evita prejuízo;
  • 19h | Raquel Hora – Liderança feminina e tomada de decisão em travessia;
  • 20h | Murillo Novaes – Como planejar travessias costeiras e oceânicas.

Vibra no NÁUTICA Talks

O Rio Boat Show 2026 também será palco para as novidades tecnológicas da Vibra, que apresenta soluções de alta performance para diferentes perfis de navegação. A companhia destaca a gasolina Petrobras Podium, ideal para lanchas esportivas que buscam máxima octanagem e proteção do motor; e a linha Verana, voltada a iates e embarcações de grande porte.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

De acordo com a marca, o Diesel Verana traz o diferencial sustentável do Diesel R5 e um exclusivo aroma de banana caramelada, que proporciona mais conforto a bordo ao eliminar o odor característico do combustível convencional.

 

Inclusive, para detalhar essas inovações, o especialista Thiago Veiga, Gerente de Desenvolvimento Técnico de Produtos da Vibra, conduzirá um painel no NÁUTICA Talks, no dia 18 de abril, às 14h, com o tema “Benefícios do Diesel Verana: o melhor diesel náutico do Brasil“, que foca na longevidade dos motores de ponta. Durante a palestra, haverá ainda a entrega de brindes exclusivos, como a toalha de Verana e o boné Podium.

Rio Boat Show 2026

O salão náutico que abre o calendário de Boat Shows no Brasil chega à sua 27ª edição em 2026. O Rio Boat Show movimenta as águas da Baía de Guanabara desde 1998, sempre sob os olhares do Cristo Redentor e com o Pão de Açúcar no horizonte.

Rio Boat Show 2026. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Durante os nove dias de evento (de 11 a 19 de abril), os visitantes podem conferir embarcações na água lado a lado, além de equipamentos, acessórios e serviços das principais marcas do mercado.

 

É possível ainda imergir no lifestyle náutico através de test-drives e experiências marcantes, como a ação “Minha Primeira Velejada”, batismo de mergulho, o já tradicional Desfile de Barcos noturno e a série de palestras do NÁUTICA Talks.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2026

Quando: de 11 a 19 de abril;

Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro);

Horário: de segunda a sexta-feira das 15h às 22h; sábados e domingos das 13h às 22h; no primeiro dia o evento abre às 15h e, no último, encerra às 21h;

Mais informações: site oficial do Rio Boat Show;

Ingressos: site oficial de vendas (leitores NÁUTICA têm 30% off com o código promocional NAUTICA30).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Correio por barco: mulher mantém viva tradição centenária na Alemanha

    Andrea Bunar entrega correspondências pelos rios e canais ao redor de Lehde, em um percurso de 8 km por dia

    Cada vez mais potentes: conheça os destaques entre os motores elétricos no mercado náutico

    De 3 hp a 1200 hp, confira mais de 10 modelos que prometem atender aos mais variados tipos de embarcação

    Novas Lanchas de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil foram importadas da Turquia

    Embarcações encomendadas para as Capitanias dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo prometem resistência, durabilidade e tecnologias integradas

    Los Muertitos: águas de praia no México guardam silhueta de uma caveira

    Registros do fotógrafo e pesquisador Rafael Mesquita na última sexta-feira (8) reascenderam dúvidas sobre o destino — que de assustador não tem nada

    Charles Leclerc recebe seu mais novo iate de luxo em cerimônia na Itália

    Piloto de Fórmula 1 comprou um Riva 102' Corsaro Super, marca do Grupo Ferretti. Embarcação foi entregue em 7 de maio e consolidou a 20ª do modelo nas águas