Navios da “Operação Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida” participam da Semana da Marinha


Ao se aproximar do término da Fase 2 da “Operação Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida”, os navios da Esquadra, integrantes da Força-Tarefa 11 (FT-11), estarão atracados nos portos do Nordeste e Sudeste Brasileiros para participarem das comemorações da Semana da Marinha e estarão abertos à visitação pública.
O Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico” está atracado no Porto de Salvador–BA, e será o local da Cerimônia do Comando do 2° Distrito Naval alusiva ao Dia do Marinheiro, no dia 12 de dezembro. Também esteve aberto à visitação pública nos dias 7 e 8 de dezembro.
O Navio-Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” estará atracado, de 8 a 13, em Maceió-AL e a Fragata “Liberal”, em Recife-PE, de 9 a 13. O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia” e o Navio-Tanque (NT) “Almirante Gastão Motta” atracarão em Vitória, de 9 a 13 e de 12 a 14 de dezembro, respectivamente.
A “Operação Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida!”, iniciada em 4 de novembro, consiste em reforçar o apoio já prestado pelos Distritos Navais na complexa missão de combater, em muitas frentes, o derramamento de óleo que atingiu o litoral do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. Foram mobilizados para esse reforço oito navios e oito aeronaves da Esquadra, além de cerca de 900 Fuzileiros Navais, 50 mergulhadores e o transporte de 1 264 toneladas de equipamentos.
Até o momento, a FT-11 navegou 27 434 milhas náuticas, realizou 3 330 horas de patrulha, abrangendo cerca de 4 milhões de Km², e interrogou 425 contatos de interesse.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro espanhol apresenta três embarcações no salão náutico, com destaque para o D50. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória
Iate de 27,43 metros de comprimento tem chamado atenção do público do salão náutico. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória
Representada no Brasil pela YB Nautic Group, a marca expõe os modelos X80 e Y72 no salão náutico, que segue até domingo (19), na Marina da Glória
Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória
Patrocinado pela Vibra, programação terá seis bate-papos neste sábado (18). Veja a agenda!




