No comando

Por: Redação -
18/07/2014

Cada vez mais a vela oceânica tem a participação de mulheres. Na Ilhabela Sailing Week, principal semana de vela da América Latina, não é diferente. A atleta Renata Bellotti simboliza esse crescimento e participa dos principais campeonatos da modalidade com meninas em seu time. Na última temporada, por exemplo, a velejadora teve a chance de liderar o time mais cor de rosa em Ilhabela. Agora, em 2014, o seu desafio será levar o HPE F7 SerGlass ao título ao lado de Juan De La Fuente, Tatiana Almeida e Marcos Hurodovich.

“Comandar é sempre um desafio, independente do sexo. Nas grandes competições, toda a tripulação fica tensa e com adrenalina alta a bordo. Isso aumenta a responsabilidade de quem toma decisões. Sempre quando sou escalada para ser comandante, eu procuro escolher a tripulação a dedo, ou seja, busco sempre amigos, classificando o ponto alto de cada um”, disse Renata Bellotti.

A primeira prova da classe HPE será a Regata Renato Frankenthal, marcada para o domingo (20). O percurso será de aproximadamente 37 quilômetros e deverá durar, no mínimo, 4 horas. A previsão é de ventos fortes para o dia. A Ilhabela Sailing Week termina no sábado (26). “Nosso objetivo é vencer o maior número de regatas e manter uma boa média para fazer a diferença no final”, contou Renata Bellotti.

Para ganhar em regularidade e experiência, o barco F7 SerGlass tem o reforço de Juan de la Fuente. No ano passado, o velejador conquistou o título da HPE a bordo do Ginga.

A velejadora Renata Bellotti não representará a família sozinha na Ilhabela Sailing Week. Marcelo Bellotti, irmão de Renata, tentará o título da classe Star, categoria mais vitoriosa da vela nacional, ao lado do proeiro Antonio Moreira. “Nossos pais nos criaram de tal forma que não distinguimos o que é de quem, para mim é um prazer velejar e representar minha família na água. O Marcelo estará velejando na classe Star e a torcida dele já está garantida por mim”, contou Renata Bellotti.

Foto: Flávio Perez/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense