Noite de lançamento

Por: Redação -
13/05/2015

Em meio aos representantes das empresas mais representativas do mercado náutico nacional e internacional, o São Paulo Boat Show 2015 foi apresentado oficialmente. Com a cerimônia aberta por Ernani Paciornik, presidente do Boat Show Eventos e do Grupo 1 Editora responsáveis, respectivamente, pela organização do maior salão náutico indoor da América Latina e pela publicação de NÁUTICA, os representantes do mercado puderam conhecer a planta e todas as novidades para o salão deste ano.

Em seu discurso Ernani Paciornik destacou a importância da manutenção do evento diante do cenário econômico desfavorável à indústria nacional e na busca de novos clientes. “Não é só o setor náutico que sofre com o cenário econômico incerto e a alta do dólar, toda a indústria nacional enfrenta dificuldades no momento. Mas precisamos reagir e este evento é ideal para atrair novos clientes. Aqueles que ainda não se apaixonaram pelo mundo náutico têm a oportunidade de conhecer e saborear um pouco da alegria de viver no mar”.

Para os visitantes e empresários a maior novidade deste ano é a união do maior salão náutico indoor da América Latina, o São Paulo Boat Show, com o maior evento de mergulho, o PADI Dive Festival. “Vemos nos praticantes de mergulho um grande potencial para o mundo náutico, pois são amantes da água salgada assim como os clientes do mercado náutico. Essa união ainda vai atrair cerca de 8 mil novos visitantes para o São Paulo Boat Show”, declarou Ernani Paciornik ao apresentar a planta do salão para 2015.

Eduardo Colunna, presidente da Acobar (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos) que é apoiadora do São Paulo Boat Show, também discursou na noite desta terça-feira durante o coquetel de lançamento da 18ª edição do salão paulista. Eduardo Colunna também destacou o difícil cenário econômico nacional e a necessidade de atrair novos clientes. “Os salões náuticos de São Paulo e Rio de Janeiro têm papel fundamental na divulgação do ato de navegar como excelente opção de lazer para os brasileiros”. Os esforços para regulamentar a indústria náutica nacional também foram destaque no discurso do presidente da entidade.

O momento mais aguardado da noite foi a apresentação da nova planta do evento que está mais concentrado e trouxe novas divisões de áreas que perece ter agradado aos estaleiros e fabricantes de equipamentos náuticos que já confirmaram presença com  a compra de áreas na noite do coquetel.

Como tradição, Schaefer Yachts, Intermarine e Real Power Boats, estaleiros melhores ranqueados no evento, escolheram primeiro suas áreas e prometem levar muitos barcos ao salão com a escolha dos maiores espaços disponíveis. Cimitarra, Ventura, Lanchas Coral, Fibrafort, Triton, Phoenix e muitos outros fabricantes nacionais também estão com presença garantida no evento. Os estaleiros internacionais, como Azimut, Sessa, Prestige e Brunswick também garantiram suas áreas já na noite de lançamento do evento. Fabricantes de motores também irão mostrar suas novidades e destaques para o público paulista. Mercury, Volvo e BRP são alguns dos nomes confirmados para o São Paulo Boat Show 2015. A área do Shopping Náutico, onde fabricantes e representantes de equipamentos, apresentam seus produtos todos os anos também terminou a noite com grandes nomes confirmando presença no evento.

O São Paulo Boat Show 2015 acontece entre os dias 1º e 6 de outubro no Transamerica Expo Center.

Fotos: Mozart Latorre

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória