Primeiros associados

Por: Redação -
16/04/2015

Como foi antecipado exclusivamente por NÁUTICA, o mercado náutico brasileiro ganhou um novo grupo representativo, a ABRACORE, Associação Brasileira de Corretores de Embarcações, exclusivamente para brokers náuticos. A nova instituição de corretores de barcos terá como presidente Jorge Camasmie, que já foi membro da Acobar, a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos.

Confira a nota à imprensa:

“Em encontro realizado em São Paulo, os principais representantes do segmento náutico nacional reuniram-se para debater as necessidades fundamentais do mercado bem como as mudanças que se fazem necessárias, para que representantes e consumidores encontrem suporte comercial e legal nas negociações que envolvam a compra e venda de embarcações. O objetivo da associação é originar um órgão regulador para a comercialização exclusiva de embarcações usadas, com a implementação de disposições para orientar as atividades dos brokers do segmento náutico e indicar diretrizes que facultem mais clareza e segurança nas comercializações.

Na oportunidade foi estabelecida a primeira diretoria da ABRACORE, onde foi nomeado como presidente, Jorge Camasmie; como Vice-Presidente, Rafael Correa; Tesoureiro, Nelson Waisbich; Mediador, Paulo Pini; Ações Técnicas, Ítalo Luiz Dalprat Junior e Marketing, Marco do Carmo.

 Segundo o presidente Jorge Camasmie, o objetivo da associação é estabelecer relações entre todos os vendedores de embarcações, introduzir regras entre todos os associados participantes e com isso promover um negócio de alto nível, com mais garantias tanto para quem vende como para quem compra:  “Nós estamos preocupados em dar segurança a quem coloca o barco para vender com um dos nossos associados e dar também o conforto e segurança para quem está comprando o barco. Para isso a necessidade de se dar diretrizes e regras de comercialização”. 

Como associados, além dos profissionais com vasto know-how de atuação no mercado, farão parte do quadro de membros os profissionais indicados pelos mais experientes, o que fará com que a organização resulte maior credibilidade e liquidez para o mercado náutico. Camasmie acredita que com a criação da associação, muito em breve, cerca de 300 associados serão atendidos pela organização.”

 

Confira a primeira diretoria da associação:

Presidente: Jorge Camasmie

Vice-Presidente: Rafael Correa

Tesoureiro: Nelson Waisbich

Mediação: Paulo Pini

Parte técnica: Ítalo Luiz Dalprat Junior

Marketing: Marco do Carmo

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda