Primeiros associados

Por: Redação -
16/04/2015

Como foi antecipado exclusivamente por NÁUTICA, o mercado náutico brasileiro ganhou um novo grupo representativo, a ABRACORE, Associação Brasileira de Corretores de Embarcações, exclusivamente para brokers náuticos. A nova instituição de corretores de barcos terá como presidente Jorge Camasmie, que já foi membro da Acobar, a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos.

Confira a nota à imprensa:

“Em encontro realizado em São Paulo, os principais representantes do segmento náutico nacional reuniram-se para debater as necessidades fundamentais do mercado bem como as mudanças que se fazem necessárias, para que representantes e consumidores encontrem suporte comercial e legal nas negociações que envolvam a compra e venda de embarcações. O objetivo da associação é originar um órgão regulador para a comercialização exclusiva de embarcações usadas, com a implementação de disposições para orientar as atividades dos brokers do segmento náutico e indicar diretrizes que facultem mais clareza e segurança nas comercializações.

Na oportunidade foi estabelecida a primeira diretoria da ABRACORE, onde foi nomeado como presidente, Jorge Camasmie; como Vice-Presidente, Rafael Correa; Tesoureiro, Nelson Waisbich; Mediador, Paulo Pini; Ações Técnicas, Ítalo Luiz Dalprat Junior e Marketing, Marco do Carmo.

 Segundo o presidente Jorge Camasmie, o objetivo da associação é estabelecer relações entre todos os vendedores de embarcações, introduzir regras entre todos os associados participantes e com isso promover um negócio de alto nível, com mais garantias tanto para quem vende como para quem compra:  “Nós estamos preocupados em dar segurança a quem coloca o barco para vender com um dos nossos associados e dar também o conforto e segurança para quem está comprando o barco. Para isso a necessidade de se dar diretrizes e regras de comercialização”. 

Como associados, além dos profissionais com vasto know-how de atuação no mercado, farão parte do quadro de membros os profissionais indicados pelos mais experientes, o que fará com que a organização resulte maior credibilidade e liquidez para o mercado náutico. Camasmie acredita que com a criação da associação, muito em breve, cerca de 300 associados serão atendidos pela organização.”

 

Confira a primeira diretoria da associação:

Presidente: Jorge Camasmie

Vice-Presidente: Rafael Correa

Tesoureiro: Nelson Waisbich

Mediação: Paulo Pini

Parte técnica: Ítalo Luiz Dalprat Junior

Marketing: Marco do Carmo

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda