Nova geração

22/08/2016
Pershing 5x Project

A italiana Pershing – uma das marcas do Grupo Ferretti – anunciou a estreia do mais novo Pershing 5X durante o Cannes Yachting Festival 2016, que acontece de 6 a 11 de setembro, na França. Primeira unidade da série, o novo modelo já conta com seis unidades vendidas antes mesmo de seu lançamento.

A lancha é o resultado da colaboração entre a Ferretti e o arquiteto Fulvio de Simoni. Tem 16,51 metros de comprimento, cabine do piloto que pode ser separada ou ligada ao salão, graças ao sistema de portas existente, deque principal com sala de estar e mesa de jantar, posto de comando a estibordo e segunda sala à proa. No deque inferior, o modelo conta com suíte máster, cabine vip e uma pequena sala de jantar, que pode ser substituída por outro camarote para hóspedes ou por uma cabine para tripulação.

Pershing 5X poderá ser equipado com motores Volvo D11 IPS950 individuais, de 725 hp cada um, com Z-drivez e hélices de contra-rotação, o que possibilitará velocidade de cruzeiro de 30 nós e velocidade máxima de 35 nós, segundo dados preliminares. Outra opção de propulsão são gêmeos CAT 12.9, de 1 000 hp cada um, possibilitando 41 nós em cruzeiro e 45 nós de velocidade máxima, segundo dados preliminares.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NX Boats e Suassuna Fernandes conectam os universos náutico e imobiliário através da Pininfarina

    Colaboração estratégica reúne engenharia, design, condições comerciais exclusivas e experiências para clientes das duas marcas, e inclui uma edição especial da NX 44 Fly nas cores do Suassuna Design by Pininfarina

    Real 45 Luxury surpreende nas vendas e já tem encomendas até setembro de 2027

    Lançada no São Paulo Boat Show 2026, lancha da Real Powerboats registra alta procura e tem toda a produção vendida até o próximo ano

    Conheça o Riva 54Metri, maior embarcação já feita pelo estaleiro

    Riva 54Metri foi a atração principal do Monaco Yacht Show 2026, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro

    Ferrari revela como será a base do Hypersail no estaleiro da Azimut, na Itália

    Espaço em Livorno concentrará os trabalhos em terra e os testes na água do Hypersail, primeiro barco da Ferrari

    ‘É um sonho’: empresária ganha primeira lancha em sorteio do São Paulo Boat Show 2026

    Conheça a ganhadora da Focker 188 Joy equipada com motor Yamaha de 90 hp