Nova marina de Hong Kong entra em operação. Conheça o local


O Lantau Yacht Club (LYC), uma marina de superiates em Hong Kong, está totalmente operacional. O projeto da marina é um dos primeiros a ser concluído em décadas e ajudará a acomodar o atual aumento do mercado de superiates em Hong Kong.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A marina do LYC oferece 148 ancoradouros protegidos contra tufões para iates de 10 a 60 metros, e é a única marina em Hong Kong capaz de acomodar superiates de até 100 metros de comprimento. Atualmente, o LYC possui mais de uma dúzia de iates atracados, muitos dos quais com mais de 25 metros de comprimento.

O LYC se completa com um clubhouse, que conta com restaurante, sala de entretenimento e gramado à beira-mar, que pode ser utilizado para a realização de eventos ao ar livre. Diferentes opções de associação estão disponíveis, desde associações corporativas até associações visitantes.

Leia também
» Está sem ideias para o nome do seu barco? Confira alguns exemplos listados por NÁUTICA
» A bomba que salva! Saiba alguns detalhes sobre a bomba de porão no barco
» Corrosão no barco: veja algumas formas de evitar este problema
O aumento nas vendas de iates em Hong Kong, após o início e a duração da pandemia Covid-19, foi favorável para o LYC. De acordo com Charlotte Ho, Diretora de Marketing de Hospitalidade e Membros da Auberge Hospitality diz, “LYC, como uma marina remodelada, tem vagas disponíveis para proprietários de iates existentes e futuros, bem como a capacidade de receber iates visitantes do exterior. Além disso, os proprietários de iates que não conseguiram adquirir um adicional ou atualizar seu modelo, devido à falta de amarrações, podem agora reconsiderar a compra”.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar