Nova Schaefer 303 com motorização de popa é lançada em Florianópolis


Depois de mais de 20 anos sem fabricar barcos com motorização de popa, a catarinense Schaefer Yachts acaba de colocar na água sua primeira Schaefer 303 (que já conta com mais de 1 500 unidades navegando pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Ásia) com dois Mercury Verado de 300 hp cada.


“O modelo deu um show nas águas da Baía de Florianópolis, alcançando 50 nós de velocidade nos primeiros testes, além de manter a estabilidade e de ter um planeio rápido. Um baita de um barco!”, afirmou Marcio Schaefer, presidente do estaleiro. “Agora, vamos finalizar a preparação para os barcos de série e poder fazer a exportação”, completou. O modelo estará disponível para pré-venda no Rio Boat Show 2018.


A embarcação pode receber dois motores de popa de 200 a 300 hp cada e foi desenvolvida devido ao aumento de mercado deste tipo de motorização nos Estados Unidos. “O aumento de barcos com motores de popa, que são silenciosos e confiáveis, será uma tendência no mercado mundial no futuro”, afirma Marcio Schaefer. A empresa também anunciou que tem planos para uma nova versão do modelo 365 com este tipo de motorização.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mexilhões, anêmonas, peixes e caranguejos ocupam os espaços a poucos centímetros de cargas explosivas na costa alemã
Além da facilidade de compra, cliente ressalta o custo-benefício e a qualidade das embarcações
Dupla especialista no assunto destaca 10 pontos essenciais na hora de projetar o interior de um barco
Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial
Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia




