Novas vagas
A cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, abriu licitação para projetos da marina pública que a cidade pretende construir e conheceu os dois melhores projetos nesta segunda-feira, dia 11. Os dois projetos são da iniciativa privada e a marina pública está prevista para ser construída na Enseada Encantada.
Duas empresas manifestaram interesse para a construção e a prefeitura já tornou público os projetos apresentados. Os trabalhos foram realizados pela Squalo Marinas, do Rio de Janeiro, e W5 + HS Arquitetos, de Blumenau. Segundo a própria prefeitura uma avaliação técnica será realizada posteriormente por uma comissão formada pelo governo municipal. Na próxima fase, o município realizará uma licitação montada com as características que melhor atenderam as necessidades de Porto Belo.
“Nesse momento é prematuro falar, mas pelo que vimos os trabalhos atenderam as exigências do governo. Eles demonstram preocupação com a sustentabilidade, infraestrutura, harmonia com os recursos e comunidade local”, declarou o prefeito, Evaldo Guerreiro.
“O município, junto com a comissão, precisa ter cautela para avaliar as duas propostas que precisam atender as exigências feitas no edital”, destacou o presidente da Fumtur (Fundação de Turismo), Claudio Souza, que ainda explica que o período de avaliação deve demorar entre 30 e 40 dias.
O previsto é que a marina pública de Porto Belo atenda 500 embarcações entre 30 e 130 pés.
Imagens: Prefeitura de Porto Belo/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar