Novidade

Por: Redação -
23/06/2014

Com o lançamento do My Paradis, o estaleiro italiano Benetti lança a nova Tradição Supreme 108 pés, da linha Benetti Class de Deslocamento — iates nas dimensões entre 93 e 145 pés.

Com exteriores assinados por Stefano Righini, inclui três deques e um terraço (sun deck). O sun deck é marca registrada do barco e o ambiente tem boa circulação e hard top com teto solar. Há dois pontos de acesso, um interno e outro externo, que oferecem o máximo de privacidade para o proprietário e convidados. Todo o terraço foi aproveitado, além da impressionante banheira Jacuzzi e elegante mesa de jantar para 10 pessoas, no centro, também há um confortável solário na popa e um sofá com a frente voltada para o armazenamento junto ao posto de pilotagem.

O iate pode acomodar até 12 pessoas. Há quatro camarotes para convidados no piso inferior. Já o do proprietário fica no convés principal e ocupa toda a largura do casco.

O iate foi equipado com um novo sistema híbrido que permite a navegação, além dos principais motores tradicionais, com dois motores elétricos de 35 kW conectados diretamente aos inversores do principal sistema de propulsão diesel-elétrico. Os motores elétricos são alimentados diretamente por geradores que permitem navegar até uma velocidade de cerca de 6 nós. Geradores a bordo são usados como a única fonte de propulsão e energia para vários dispositivos. Esta configuração permite minimizar o ruído e vibração, maximizando o conforto.

O sistema elétrico também é uma propulsão auxiliar do motor principal. Para se ter uma ideia, a eficiência garantida por um motor de baixa potência (35 kW) a baixa velocidade (6/7 nós), típicas das transferências noturnas.

Para maximizar o conforto a bordo e reduzir o uso de energia, o estaleiro equipou My Paradis, bem como todos os modelos Benetti Class com estabilizadores de pinos elétricos que asseguram ruído reduzido, o aumento da funcionalidade, o consumo de eletricidade reduzida, e facilidade de manutenção.

 

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina