Novidade
Com o lançamento do My Paradis, o estaleiro italiano Benetti lança a nova Tradição Supreme 108 pés, da linha Benetti Class de Deslocamento — iates nas dimensões entre 93 e 145 pés.
Com exteriores assinados por Stefano Righini, inclui três deques e um terraço (sun deck). O sun deck é marca registrada do barco e o ambiente tem boa circulação e hard top com teto solar. Há dois pontos de acesso, um interno e outro externo, que oferecem o máximo de privacidade para o proprietário e convidados. Todo o terraço foi aproveitado, além da impressionante banheira Jacuzzi e elegante mesa de jantar para 10 pessoas, no centro, também há um confortável solário na popa e um sofá com a frente voltada para o armazenamento junto ao posto de pilotagem.
O iate pode acomodar até 12 pessoas. Há quatro camarotes para convidados no piso inferior. Já o do proprietário fica no convés principal e ocupa toda a largura do casco.
O iate foi equipado com um novo sistema híbrido que permite a navegação, além dos principais motores tradicionais, com dois motores elétricos de 35 kW conectados diretamente aos inversores do principal sistema de propulsão diesel-elétrico. Os motores elétricos são alimentados diretamente por geradores que permitem navegar até uma velocidade de cerca de 6 nós. Geradores a bordo são usados como a única fonte de propulsão e energia para vários dispositivos. Esta configuração permite minimizar o ruído e vibração, maximizando o conforto.
O sistema elétrico também é uma propulsão auxiliar do motor principal. Para se ter uma ideia, a eficiência garantida por um motor de baixa potência (35 kW) a baixa velocidade (6/7 nós), típicas das transferências noturnas.
Para maximizar o conforto a bordo e reduzir o uso de energia, o estaleiro equipou My Paradis, bem como todos os modelos Benetti Class com estabilizadores de pinos elétricos que asseguram ruído reduzido, o aumento da funcionalidade, o consumo de eletricidade reduzida, e facilidade de manutenção.
Fotos: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência