Novidade internacional

25/04/2016

O mercado náutico holandês acaba de ganhar um novo estaleiro, o Keizer Yachts, que entra no setor com o modelo Keizer 42 – com quatro unidades vendidas, segundo a marca. O modelo, que será apresentado ao público neste verão, foi concebido pelo proprietário e diretor da nova empresa, Siep Keizer, em parceria com Vripack.

“Nosso objetivo foi desenvolver um modelo moderno e rápido, com cockpit aberto, vasto espaço interior e oferecendo um ótimo custo-benefício”, comentou Keizer. O casco e o convés do Keizer 42 são construídos com base na injeção de vácuo e o barco está equipado com duplos motores Volvo Penta ou Mercruiser como padrão. Dois motores Volvo D6 400 são opcionais e podem oferecer uma velocidade máxima de cerca de 40 nós. Com 13 metros de comprimento, o primeiro modelo do estaleiro oferece acomodações para quatro pessoas em pernoite, além de banheiro com vaso sanitário e chuveiro, segundo Keizer Yachts.

Baseada em Dronten, Keizer Yachts foi fundada por Jos Brehler e Siep Keizer. A empresa nomeou cinco concessionárias e dois pontos de serviço na Europa, pretendo expandir sua rede rapidamente. “Começamos esta empresa a partir de uma forte paixão por esportes aquáticos. Fizemos a escolha, desde o início, de deixar a produção e as vendas nas mãos de especialistas. Para concepção e engenharia do primeiro modelo, buscamos cooperação da empresa especializada Vripack, em Sneek, e eles têm contribuído com o nosso objetivo de desenvolver uma embarcação bem alinhada, com estabilidade, ergonomia ideal e um interior muito prático”, comentou o co-fundador Jos Brehler.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti