Novo diretor geral da Azimut Yachts mostra confiança na economia brasileira

Por: Redação -
12/10/2016

Funcionário da Azimut Yachts desde 1996, o italiano Marco Valle assumiu, em setembro, todas as funções de negócios da marca, que está presente no Brasil por meio de operação própria, em Itajaí, Santa Catarina. Valle fez questão de prestigiar o São Paulo Boat Show 2016, onde esteve nesta segunda-feira, dia 10, e se disse animado não só com o maior salão náutico da América Latina, mas, também, com as perspectivas do mercado brasileiro. “O ano que vem será melhor que esse e o seguinte, ainda melhor”, afirmou o novo diretor geral da divisão Yachts do tradicional estaleiro da Itália.

Valle ficou impressionado com a quantidade de público que circulava pelos corredores do São Paulo Expo na tarde de segunda e, obviamente, no interior do estande da Azimut, onde estão expostas a Azimut 70 by Armani e a Azimut 56. “Este Boat Show é o melhor, em termos de presença de público, que eu vi, na comparação com dois ou três anos anteriores, o que é um sinal de recuperação do ânimo do consumidor brasileiro”, avaliou ele, para quem o mercado deve responder a esse sinal com um gesto de confiança. “Os estaleiros devem investir. E é isso que estamos fazendo, ao ampliar nossa fábrica e desenvolver novos projetos”, explicou o executivo.

Recentemente, a marca desenvolveu dois modelos tipo exportação, a Azimut 42 e a Verve 40 — este último, em especial, para atender a uma demanda de consumidores nos Estados Unidos. E vai começar a produzir aqui o iate de 30 m Azimut Grande 95 RPH, a partir de janeiro. O novo projeto implicará na ampliação da planta catarinense em 5 mil m². “Um barco construído no Brasil tem o mesmo padrão de qualidade de um produto feito na Itália. Tanto que temos exportado a produção brasileira”, assinalou Marco Valle.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho