Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil

Por: Redação -
13/02/2019

O ano de 2019 começou em ritmo acelerado para a Azimut Yachts. A líder em construção de embarcação de luxo no mundo (19º ano consecutivo conforme Global Order Book 2019) confirma o início da fabricação de mais uma embarcação da linha “Grande” em terras brasileiras. Trata-se do modelo Azimut Grande 27 Metri, mais uma inovação ao mercado náutico mundial por aliar a grandiosidade de sua planta, com até 5 suítes, com tecnologia de ponta como é o caso do uso de fibra de carbono 100% pura em parte de sua estrutura e sistema de navegação que se ajusta ao perfil do comandante. Trata-se de uma embarcação com cerca de 350 m² de área e uma das maiores do gênero já fabricadas no país.

A apresentação sobre o início da fabricação será feita durante o Miami International Boat Show, de 14 a 18 de fevereiro nos Estados Unidos. O iate de 27 metros de fabricação internacional estará exposto e os convidados já poderão ver de perto a complexidade em termos de inovações e estrutura que também será feita no Brasil.

“Trazer mais um iate dessas dimensões ao Brasil demonstra o grande potencial do mercado para fabricação, para náutica e para consumo. Demonstra ainda que o cliente brasileiro está cada vez mais seleto e busca por produtos exclusivos, cada vez maiores e com tecnologia de ponta. Modelos da linha “Grande” foram, inclusive, premiados recentemente na Ásia e na Europa. Sem dúvidas, a 27 metri apresenta o que há de mais moderno, confortável e tecnológico em embarcações de altíssimo padrão com a expertise de meio século da italiana Azimut Yachts”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo, que estará em Miami especialmente para atender clientes brasileiros.

Para comportar a estrutura necessária para a construção de um novo modelo dessas dimensões, a planta fabril brasileira da Azimut Yachts passa por ampliação e reestruturação como adequação do piso e espaços para comportar um modelo de mais de 90 toneladas. Dezenas de profissionais da fábrica brasileira passam por um processo de treinamento junto aos técnicos italianos para seguir o padrão de excelência da marca.

Fábrica brasileira amplia capacidade produtiva e inova com atendimento direto de fábrica

Além do lançamento do iate de 27 metros, a fábrica brasileira anunciou recentemente investimentos na ordem de R$ 50 milhões que incluem o aumento da capacidade produtiva, qualificação de mão de obra e investimentos em estrutura para atendimento aos clientes em vendas e pós vendas direto de fábrica.

Um dos destaques é o Office Azimut Yachts, na capital paulista, que está em funcionamento há cerca de 6 meses com atendimento em vendas de forma direta, sem intermediários. Segundo o diretor comercial da marca Francesco Caputo, o novo modelo de negócios visa um relacionamento cada vez mais exclusivo com o cliente por se tratar de um produto específico e de grande complexidade a um público com alto nível de exigência.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>20ª Regata Náutica Caras premiará os 20 primeiros inscritos em edição comemorativa
>>Projeto de lei quer proibir prática de wake nos EUA
>>Sistema de segurança para embarcações C-pod será apresentado no Rio Boat Show

Azimut Yachts será destaque na semana náutica em Miami

Durante o Miami International Boat Show e o Miami Yacht Show, a Azimut Yachts levará uma frota de 17 modelos de sucesso mundial, expostas nas localidades de Biscane Bay e Virgina Key.

Confira a lista completa das embarcações expostas:

Verve Collection

Verve 40

Atlantis Collection

Atlantis 43

Atlantis 51

Magellano Collection

Magellano 43

Magellano 53

Magellano 66

Flybridge Collection

Flybridge 50

Flybridge 55

Flybridge 60

Flybridge 66

Flybridge 72

S Collection

S6

S7

77S

Grande Collection

Grande 25 Metri

Grande 27 Metri

Grande 30 Metri

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade