Novo Why200 rouba a cena mundial com suíte de cinema. Veja fotos
Como de hábito, inaugurando oficialmente a temporada náutica europeia, o Cannes Yachting Festival de 2021 exibiu uma fantástica safra de belos barcos. Nenhum, porém, chamou tanto atenção como o Why200, que traz estampada no casco uma das marcas mais poderosas do mundo: a do estaleiro-grife Wally Yachts, de Mônaco, agora sob o guarda-chuva da Ferretti.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos
Com 79 pés (24 metros) — comprimento que o inclui na categoria de transição entre uma lancha e um iate —, o Why200 oferece o conforto e o espaço geralmente só encontrados em embarcações com cascos deslocantes, embora apresente a velocidade e o desempenho de um casco semi-deslocamento. Assim, promete reescrever as regras para tornar o volume a medida mais importante de um iate.
O que torna o Why200 verdadeiramente notável é o design inovador, junto com uma quase milagrosa conquista de espaço. São nada menos que 200 m² de área útil dentro da cabine — que, como se pode imaginar, é enorme, com, por exemplo, quatro camarotes — e outros 144 m² de conveses exteriores. Isso equivale a 50% a mais de espaço de convivência do que um iate padrão do mesmo tamanho costuma oferecer.
E tudo é muito criativo e moderno, como destaca a incrível janela instalada no bico de proa, no deque principal, onde fica — atenção para o detalhe — a suíte do proprietário, que arrancou ondas de suspiros em Cannes, tanto pela posição, sem precedentes, proporcionando uma vista excepcional, como pelo conforto.
Outro detalhe impressionante desse quase iate (e que não aparece nas imagens) é a sua capacidade de armazenamento. O Why200 tem duas garagens fechadas, com espaço suficiente para abrigar “brinquedos” de mais de quatro metros (13 pés). Graças a asas dobráveis, também fornece acesso à água em três lados, expandindo a área do chamado clube de praia. Definitivamente, não é um barco que a gente vê todo dia por aí.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área
Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland
Reconhecimento veio na categoria Transportation; premiação é uma das mais prestigiadas e antigas do mundo no design