“O melhor é a sensação de voar”, conta CEO da Fowller Board no Marina Itajaí Boat Show

A prancha elétrica consegue deixar o piloto flutuar sobre as águas e pode atingir até 50 km/h

Por: Redação -
10/07/2023
Foto: Acioni Cassaniga e Marcelo Sokal/ Revista Náutica

O Marina Itajaí Boat Show apresentou ao público as principais novidades do mundo náutico, entre elas a prancha elétrica Fowller, da Fowller Board. O equipamento possui design inovador e serve tanto para surfar quanto flutuar sobre rios, mares e represas.

“Nosso maior diferencial é oferecer um suporte melhor aos nossos clientes, pois nossa produção é local”, opina Eduardo Maieski, CEO e fundador da Fowller Board.

Este é um produto made in Sul. A laminação é feita em Santa Catarina, já a parte eletrônica é produzida no Rio Grande do Sul – Eduardo Maieski, da Fowller Board

De acordo com o CEO, o modelo de e-foil 100% brasileiro tem como diferencial a propulsão por meio de motor elétrico de 12 hp e mais uma bateria. Esta última tem duas versões: a Endurance, com autonomia de quase três horas, e a Pro-Sport, que pode pegar ondas e tem autonomia de até duas horas.


Fowller tem velocidade máxima que impressiona

Com estes propulsores, o Fowller pode atingir até 50 km/h. Aliás, há ainda um controle bluetooth e diversas opções de asas. Elas servem para controlar a velocidade e ajudam o piloto na hora de navegar em águas mais agitadas.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcelo Sokal/ Revista Náutica

A fim de ser um equipamento leve, sua carcaça é feita em fibra de carbono. Com isso, o e-foil tem peso total de 35 quilos, já com as baterias e motor inclusos.

 

Eduardo aponta que, a depender da configuração da asa, o piloto consegue em até uma hora já estar totalmente de pé. O piloto ainda fica a 60 centímetros da água, então existe uma sensação de voar, de liberdade.

 

Por fim, o empresário revelou que o Fowller pode ser usado tanto em água doce quanto salgada e pode cortar marolas, graças ao seu hidrofoil. A marca aproveitou o Marina Itajaí Boat Show para fazer o pré-lançamento da linha. O lançamento de fato dos modelos está previsto o mês de novembro.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reuniu lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, houveram opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento teve pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024