Panerai Classic Yachts Challenge 2016


Em sua 12ª edição, o Panerai Classic Yachts Challenge começa em abril, com a tradicional Antigua Classic Yacht Regatta, entre os dias 13 e 19, encerrando a temporada de vela nas Caraíbas todos os anos desde a década de 1960, com uma deslumbrante reunião de veleiros no English Harbour. Em junho, a corrida desloca-se para a ponta da Europa e o Circuito Mediterrâneo desenrola-se na Côte d’Azure com Les Voiles d’Antibes (1 a 5 de junho), antes de continuar em Itália com o Argentario Sailing Week na Toscana (16 a 19 de junho).
O calendário de 2016 também inclui Le Vele d’Epoca di Imperia (7 a 11 de setembro), que ocorre de dois em dois anos e leva dezenas de embarcações históricas a competir na costa da Ligúria. A temporada termina com Les Régates Royales em Cannes, entre 20 e 24 de setembro.
Estão previstas quatro regatas para o Circuito Norte Americano, o circuito gêmeo do Panerai Classic Yachts Challenge, do outro lado do Atlântico: a Corinthian Classic Yacht Regatta em Marblehead (12 a 14 de agosto), a Sail Nantucket Regatta, pela primeira vez no calendário americano (18 a 19 de agosto), o Opera House Cup em Nantucket (21 de agosto) e a última etapa em Newport sob a forma do Newport Classic Yacht Regatta (2 a 4 de setembro). A lendária Ilha de Wight na Grã-Bretanha oferece o cenário ideal para a única regata europeia fora do Mediterrâneo: a Panerai British Classic Week em Cowes (16 a 23 de julho).
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar