Panerai Classic Yachts Challenge 2016

Em sua 12ª edição, o Panerai Classic Yachts Challenge começa em abril, com a tradicional Antigua Classic Yacht Regatta, entre os dias 13 e 19, encerrando a temporada de vela nas Caraíbas todos os anos desde a década de 1960, com uma deslumbrante reunião de veleiros no English Harbour. Em junho, a corrida desloca-se para a ponta da Europa e o Circuito Mediterrâneo desenrola-se na Côte d’Azure com Les Voiles d’Antibes (1 a 5 de junho), antes de continuar em Itália com o Argentario Sailing Week na Toscana (16 a 19 de junho).
O calendário de 2016 também inclui Le Vele d’Epoca di Imperia (7 a 11 de setembro), que ocorre de dois em dois anos e leva dezenas de embarcações históricas a competir na costa da Ligúria. A temporada termina com Les Régates Royales em Cannes, entre 20 e 24 de setembro.
Estão previstas quatro regatas para o Circuito Norte Americano, o circuito gêmeo do Panerai Classic Yachts Challenge, do outro lado do Atlântico: a Corinthian Classic Yacht Regatta em Marblehead (12 a 14 de agosto), a Sail Nantucket Regatta, pela primeira vez no calendário americano (18 a 19 de agosto), o Opera House Cup em Nantucket (21 de agosto) e a última etapa em Newport sob a forma do Newport Classic Yacht Regatta (2 a 4 de setembro). A lendária Ilha de Wight na Grã-Bretanha oferece o cenário ideal para a única regata europeia fora do Mediterrâneo: a Panerai British Classic Week em Cowes (16 a 23 de julho).
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia
Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos