Pangea


O veleiro Pangea quase foi abarroado por um pequeno navio no Canal do Porto de Santos, na Ponta da Praia. A embarcação, que faz uma circum-navegação na terra, teve sorte como mostra o vídeo com imagens aceleradas abaixo. O navio era de pequeno porte o que permitiu a manobra para evitar uma batida mais grave. Geralmente, os maiores têm regras específicas de navegação e velocidade em entrada de canais, como o de Santos.
De acordo com a Praticagem de São Paulo, o veleiro teve uma pane e estava sem leme e sem propulsor. O prático que acompanhava o navio ainda tentou contato com a embarcação de recreio antes de contorná-la. A Capitania dos Portos de São Paulo apura as circunstâncias do incidente.
O Pangea faz uma viagem com duração prevista de 4 anos em diferentes terrenos, incluindo montanha, deserto, mar e neve ártica.
Foto: Mercedes Bens
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas
Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos