Parada em Itajaí

Por: Redação -
24/02/2015

A Volvo Ocean Race lançou o concurso internacional Tirando Onda, que busca jovens talentos da música e das artes no Brasil. O projeto oferece uma exposição global aos artistas na edição 2014-15 da regata, que desembarcará em Itajaí, em Santa Catarina, neste ano. Os dois vencedores vão ter seus trabalhos divulgados nos canais oficiais da regata, além da exposição itinerante em cada cidade-sede.

O concurso também oferece R$ 3 100 para os vencedores de cada categoria, e está aberto a jovens – com idades entre 18 a 35 anos – que moram no Brasil.

“Queremos atrair jovens talentosos e oferecer a regata como um tema para a sua criatividade. A campanha para os artistas é uma nova oportunidade para ver a regata de um ângulo diferente e descobrir os valores Volta ao Mundo. Teremos a chance de mostra a nossa relação especial que temos com Itajaí “, disse Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race.

A categoria de arte do concurso é aberta às áreas da pintura, fotografia e arte digital. Para a música, podem se inscrever quem criar um som no estilo dance, pop, eletrônico, indie ou rock.

Os concorrentes devem se inscrever a partir de 16 de fevereiro de 2015 até 13 de março de 2015 e fazer upload de seu melhor trabalho no site, seguindo as instruções em facebook.com/volvooceanrace.

Os fãs poderão votar nas suas peças favoritas no mesmo link e um júri irá escolher os vencedores até 17 de março de 2015.

Os vencedores voltam a ter sua criatividade colocada à prova. Eles devem então criar, até 13 de abril de 2015, um tema original inspirado na Volvo Ocean Race. A Vila da Regata ficará aberta ao público de 4 até 19 abril de 2015.

Cada uma das 11 cidades da edição 2014-15 participa do Tirando Onda. A stopover de Alicante, na Espanha, teve Brigitte Laverne como vencedora da categoria de música e o fotógrafo Alex Postigo ganhador do concurso de arte. Na sul-africana Cidade do Cabo, a animação do ilustrador Ryan de Carte ganhou a categoria de arte, enquanto David Watkyns, um músico trompetista de jazz, recebeu o prêmio musical.

Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Karim Douaidy e Humna Mustafa levaram as categorias de música e arte, respectivamente. Em Sanya (China) foi Eric Lau, produtor musical e DJ, e o pintor chinês Zhu Laober foram selecionados.

Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da MCP Yachts é finalista do World Superyacht Awards, o “Oscar” do setor náutico

    Em cerimônia nos dias 3 e 4 de maio, em Veneza, o Queen Tati concorrá ao prêmio “Melhor Construção do Ano”, na categoria semideslocamento

    Confira as palestras desta quarta-feira (1º) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Programação do dia terá bate-papos sobre aventura, travessia e meteorologia

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara