Paulo Fax é eleito presidente da Associação Brasileira dos Velejadores de Cruzeiro


O paulista Paulo Fax, de 42 anos, veleja há 12. Mas não só. Paralelamente à navegação, mantém atuação política. Durante quatro anos, foi secretário da ong Velas do Japi. Indicado para a Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC), onde atuou como vice-presidente Interior Sudeste, criou o maior grupo de velejadores de cruzeiro em água doce do país, reunindo velejadores de represas da Hidrovia Tietê-Paraná. Realizou cinco expedições pela hidrovia, mapeando e conveniando todos os pontos dom potencial turístico, o que resultou na criação do Circuito Turístico Fluvial Sustentável. Entre outras várias atividades, como palestras e oficinas promovendo a cultura náutica, Fax organizou cruzeiros na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, onde estabeleceu, ainda, um sistema de aluguel de veleiros, a fim de facilitar o acesso à modalidade. Após oito anos de trabalho na ABVC, ele acaba de ser eleito presidente da entidade.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Unidade industrial da Fibrafort, em Santa Catarina, conta com duas piscinas para testes e outra integrada diretamente ao rio
Aos 33 anos, Kevin Neubeck partiu da Alemanha rumo ao Mar Negro em uma moto aquática e agora planeja uma travessia ainda mais ousada: cruzar o Atlântico
Registros foram feitos em paisagens deslumbrantes de países como México, Tonga, Coreia do Sul e Indonésia
Celebração que remete às navegações nórdicas do século 9 tomou conta das arquibancadas, ruas e até estações dos EUA
Estreante no salão náutico, estaleiro carioca exibirá duas embarcações no evento que acontece de 2 a 5 de julho





