Penedo deverá receber primeira edição de festa náutica em janeiro

Por: Redação -
10/12/2018
Foto: Reprodução

Uma semana antes do domingo de Bom Jesus dos Navegantes, o município de Penedo (AL) será palco para a primeira edição de festa que que deve atrair, principalmente, adeptos do turismo náutico, até a nova área de lazer da cidade, conhecida popularmente como Prainha Nova.

O prefeito Március Beltrão explicou que o evento acontecerá no dia 5 de janeiro, com uma estrutura jamais vista. “Uma semana antes do domingo de Bom Jesus vamos realizar um evento inédito, que é a Festa Náutica, inclusive com a participação de uma banda de renome nacional. Nossa proposta é desenvolver em Penedo também o turismo náutico, setor que ganhou um forte atrativo com a construção da marina, no bairro Santo Antônio”, explicou Beltrão.

A ideia da Prefeitura de Penedo é fazer um evento nos moldes do Lopana Phoenix Fest, que acontece nas imediações da Barra de São Miguel, festa que todos anos atrai milhares de pessoas, sendo boa parte delas em embarcações.

LEIA TAMBÉM

>>Veleiro francês da Jeanneau será exibido no Rio Boat Show 2019
>>Robert Scheidt conquista medalha de prata na Star Sailors League Finals 2018
>>Novo VQ58, da Vanquish Yachts, poderá alcançar os 50 nós. Confira

“Queremos atrair um público diferenciado, pessoas que venham de outras regiões para fomentar o nosso turismo, fazer a roda da economia girar através da geração de emprego e renda. Além disso, será mais uma oportunidade do nosso povo ter momentos de descontração e lazer, em um evento que promete ser um grande sucesso. Penedo tem tudo para ser um destino turístico promissor, ainda mais agora que fechamos parcerias importantes com operadoras como a CVC, por exemplo”, complementou o chefe do executivo municipal.

Március Beltrão disse também que além da festa em si, a Prefeitura Municipal pretende realizar neste dia campeonato de natação, corrida de caiaque e corrida de canoas, entre outras competições, o que deve tornar a Festa Náutica de Penedo, um evento ainda maior.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada