Primeira vez em São Paulo: VW levou a aguardada Kombi elétrica ao Boat Show

ID. Buzz foi destaque no evento, que ainda recebeu nova SUV elétrica e outros modelos da Volkswagen

Por: Redação -
24/10/2022

Palco dos maiores e mais importantes lançamentos do mercado náutico, o São Paulo Boat Show 2022 tem um público qualificado e, por isso, serve de vitrine para inovações em diferentes setores. Neste ano, o destaque nessa categoria ficou por conta da Volkswagen, que trouxe sua Kombi elétrica pela primeira vez a São Paulo.

 

Batizada de ID. Buzz, a novidade super aguardada tem visual inspirado na clássica primeira geração da Kombi, para agradar aos fãs mais saudosistas do veículo carinhosamente conhecido por Velha Senhora.

O ID.Buzz, agora apelidado de Nova Senhora, ainda não está disponível para venda no Brasil, mas já ganhou reconhecimento internacional: foi eleito “Carro Elétrico do Ano 2022”, pela publicação inglesa Top Gear, enquanto sua versão cargo conquistou o título de “Veículo Comercial Internacional do Ano 2023” no IAA Transportation 2022, na cidade de Hannover, na Alemanha.

O modelo é equipado com uma bateria de 77 kWh, que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro. Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), o nível de bateria vai de 5% a 80% em cerca de 30 minutos, garantindo 425 km de autonomia em uma única carga.

 

Com visual minimalista, o ID. Buzz busca combinar tecnologia e sustentabilidade. Com alto percentual de materiais reciclados, o interior do veículo utiliza apenas insumos de origem não-animal. O veículo também tem espaço de sobra: são 1.121 litros disponíveis no porta-malas, além do lugares para cinco passageiros.

No São Paulo Boat Show também estava exposto o ID.4, o primeiro SUV elétrico da Volkswagen. Além de possuir o mesmo motor da Kombi, o grande destaque do veículo é o sistema que projeta  dados em 3D e informações no para-brisa em realidade aumentada. O carro foi eleito o ‘World Car of the Year 2021’, no mais conceituado prêmio da indústria automotiva.

 

Além dos lançamentos elétricos, a marca levou outros carros de seu portfolio: os SUV’s compactos T-Cross e Nivus, o SUV médio Taos e a picape média Amarok.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Reveladas imagens inéditas de navio que afundou com seu capitão há 84 anos

    O graneleiro Arlington foi encontrado nos EUA e traz, além de imagens, a história do capitão que não quis se salvar

    Novo estudo mostra que baleia-azul está acasalando com baleias-comuns mais do que deveria; entenda

    Número até então desconhecido de animais com DNA híbrido colocou pesquisadores em alerta

    Conheça o Volitan, barco voador que está próximo de se tornar realidade na Amazônia

    Criado pela startup AeroRiver, embarcação deve chegar para o transporte de cargas e pessoas na região em 2026

    Conheça a história do "Titanic dos Alpes", navio a vapor que será resgatado 90 anos após naufragar

    Embarcação foi afundada propositalmente em 1933, no Lago Constança, na Europa

    Casal constrói casa flutuante e revela prós e contras de morar em lago

    Dupla americana economizou nos custos da construção por ficar responsável pela maior parte do trabalho