Primex 500 alia o desempenho da fibra com a praticidade segurança do alumínio

03/03/2017
Divulgação

Ao primeiro olhar, o bote de apoio Primex 500 lembra um barquinho de pesca de alumínio. Mas, na verdade, usa casco de polietileno rotomoldado, uma espécie de plástico muito resistente. Quem o constrói é a paulista Primex Boats, um braço da tradicional Smart Pier, fabricante de caiaques, pedalinhos, plataformas flutuantes e acessórios para barcos. Quando foi apresentado ao nosso mercado, há pouco mais de dois anos, no São Paulo Boat Show, o Primex 500 chamou bastante a atenção do público. Mas muitas pessoas torceram o nariz e a olharam com certo desdém por conta do material usado na construção do casco. Sem razão. Trata-se de um bote seguro, prático e bem espaçoso, já que sua configuração interna privilegia o espaço livre. Pelo espaço e material do casco, o Primex 500, de 5 metros de comprimento, pode levar até seis pessoas — mesma capacidade, por exemplo, de uma lanchinha de 17 pés! Entretanto, para não haver aperto, apenas quatro são recomendadas.

O modelo está nas páginas da edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país. Garanta já a sua para conferir a matéria completa.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com modelo recém-lançado e mais 5 lanchas ao Rio Boat Show 2025

    Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio

    Fabricante dos motores Renault anuncia motor híbrido-flex para barcos de lazer

    Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)

    1º cruzeiro fluvial 5 estrelas da Austrália esconde máquina a vapor de 1907

    Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026

    Copa Mitsubishi 2025: 1ª etapa começa com recorde e regatas canceladas por falta de vento

    São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana

    Homem que sobreviveu a naufrágio em 1871 embarcou no Titanic 40 anos depois do trauma

    Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar