Primex 500 alia o desempenho da fibra com a praticidade segurança do alumínio


Ao primeiro olhar, o bote de apoio Primex 500 lembra um barquinho de pesca de alumínio. Mas, na verdade, usa casco de polietileno rotomoldado, uma espécie de plástico muito resistente. Quem o constrói é a paulista Primex Boats, um braço da tradicional Smart Pier, fabricante de caiaques, pedalinhos, plataformas flutuantes e acessórios para barcos. Quando foi apresentado ao nosso mercado, há pouco mais de dois anos, no São Paulo Boat Show, o Primex 500 chamou bastante a atenção do público. Mas muitas pessoas torceram o nariz e a olharam com certo desdém por conta do material usado na construção do casco. Sem razão. Trata-se de um bote seguro, prático e bem espaçoso, já que sua configuração interna privilegia o espaço livre. Pelo espaço e material do casco, o Primex 500, de 5 metros de comprimento, pode levar até seis pessoas — mesma capacidade, por exemplo, de uma lanchinha de 17 pés! Entretanto, para não haver aperto, apenas quatro são recomendadas.
O modelo está nas páginas da edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país. Garanta já a sua para conferir a matéria completa.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar