Primex 500 alia o desempenho da fibra com a praticidade segurança do alumínio
Ao primeiro olhar, o bote de apoio Primex 500 lembra um barquinho de pesca de alumínio. Mas, na verdade, usa casco de polietileno rotomoldado, uma espécie de plástico muito resistente. Quem o constrói é a paulista Primex Boats, um braço da tradicional Smart Pier, fabricante de caiaques, pedalinhos, plataformas flutuantes e acessórios para barcos. Quando foi apresentado ao nosso mercado, há pouco mais de dois anos, no São Paulo Boat Show, o Primex 500 chamou bastante a atenção do público. Mas muitas pessoas torceram o nariz e a olharam com certo desdém por conta do material usado na construção do casco. Sem razão. Trata-se de um bote seguro, prático e bem espaçoso, já que sua configuração interna privilegia o espaço livre. Pelo espaço e material do casco, o Primex 500, de 5 metros de comprimento, pode levar até seis pessoas — mesma capacidade, por exemplo, de uma lanchinha de 17 pés! Entretanto, para não haver aperto, apenas quatro são recomendadas.
O modelo está nas páginas da edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país. Garanta já a sua para conferir a matéria completa.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes