Pronau
O Sebrae e a Prefeitura de Palhoça realizam na próxima terça-feira, 28, o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Pólo Náutico de Palhoça – o Pronau. O objetivo é fortalecer o setor na cidade e, por meio dela, transformar Santa Catarina em um polo internacional da indústria náutica. O plano vai atuar viabilizando investimentos em projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do setor na cidade, aproveitar a inteligência competitiva da região para fomentar parcerias estratégicas, geração de negócios e estimular a criação de um ambiente inovador para a indústria náutica.
O programa conta com quatro pilares fundamentais: a atração de investimentos, que vai atuar atraindo empresas com inteligência de mercado e no suporte ao investidor; o programa de capacitação, que contempla a formação e qualificação da mão de obra do setor; o ambiente político-legal, onde estão inseridos os incentivos fiscais e econômicos para o setor; e o investimento em infraestrutura por meio de parceria público-privada.
Entre os benefícios que o Pronau deve desencadear em Palhoça estão potencialidades para o município, desenvolvimento social, aumento da competitividade no setor, criação de valor e novas oportunidades, crescimento econômico e sustentável, geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência
Americano realizou o feito em novembro de 2008, prometendo prêmio para quem a encontrasse; saiba o que ele escreveu
Região onde animais foram avistados é rodeada de mistérios, como cânions submarinos e hotspots de biodiversidade
Viagens no navio de 230 pés com capacidade para 38 hóspedes acontecerão a partir de 2026
Atração ficará disponível até domingo (8), promove sustentabilidade e traz atividades para todas as idades