Quase pronta
A data já está marcada. Em 29 de fevereiro próximo, a nova Marina da Glória estará 100% pronta e será inaugurada, junto com o projeto de revitalização do Aterro do Flamengo em torno dela, que também já estará finalizado. O objetivo não é apenas cumprir o cronograma do Comitê Olímpico para as competições de vela das Olimpíadas, cuja sede será na marina, mas também celebrar o novo Aterro. “Fomos a locomotiva das mudanças no Aterro”, comemora Gabriela Lobato, presidente do grupo BR Marinas, que detém a concessão da Marina da Glória. “O objetivo do entorno da marina foi resgatar os conceitos tanto da criadora do aterro, a arquiteta Lota Macedo, que queria uma área recreativa, quanto do paisagista Burle Max, que buscava algo mais contemplativo”, explica Gabriela. “Vai ficar lindo”, garante. Já, para os usuários da marina, as mudanças são ainda mais positivas. “Teremos vagas na água com acesso exclusivo para os donos dos barcos, 240 vagas no seco e nada menos que seis restaurantes, um deles o mais famoso bar náutico do mundo, o Peter Café Sport, dos Açores, que terá sua primeira filial mundial na Marina da Glória”, vibra Gabriela.
Foto Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Disputa marcou as comemorações pelos 166 anos da cidade com 21 veleiros na água
Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho
Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série
Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco
Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada




