Refeno

Por: Redação -
03/10/2014

No último dia 27 de setembro teve início a tradicional regata oceânica Recife-Fernando de Noronha. E mais uma vez o time de Lars Grael levou para casa a medalha dourada. Desta vez, Lars contou com o reforço de sua esposa Renata e do filho Nicholas, além do fiel proeiro Samuel Gonçalves e dos amigos Colin, Lourdes e Douglas Gomm.

“A Refeno 2014 foi uma regata sensacional. Ventos favoráveis, bastante mar, levando muitos barcos ao limite. É uma regata sensacional, organização impecável. É uma regata que ao chegar aqui em Noronha, é uma satisfação tão grande que dá vontade de voltar a cada ano. O Cabanga Iate Clube de Pernambuco e os patrocinadores estão de parabéns pela organização”, disse ele.

A equipe levou 38 horas, 37 minutos e 34 segundos para completar o percurso de 300 milhas náuticas (540 km), conquistando o título na classe RGS, a mais concorrida da competição, com 21 inscritos. Este título soma-se ao do Brasileiro de 2013, conquistado durante o Circuito Rio, ao da regata Aratu-Maragojipe deste ano e aos da regata Ilha de Caras 2012, 2013 e 2014.

“Nós ficamos muitos felizes com a vitória do Tangará II na classe RGS, a mais numerosa da regata. É um barco de cruzeiro, é um barco antigo, e nós velejamos dando nosso melhor o tempo todo. O barco foi preparado para regata, para suportar as condições de mar e de vento. A gente veio caprichando o tempo todo. Quando a gente viu o resultado final que o Tangará tinha vencido a regata foi uma grande satisfação”, comemorou Lars.

O primeiro barco a chegar em Noronha e levar o prêmio de fita-azul foi o gaúcho Camiranga, de 65 pés, que fez a sua estreia em águas nacionais. Na classe MOCRA, o título ficou com o Avoador 2. No total 70 barcos largaram em Recife, porém 11 tiveram problemas e foram obrigados a abandonar. Um deles, o Nativo, acabou capotando e teve que ser resgatado.

O próximo compromisso de Lars agora será a disputa a também tradicional regata Santos-Rio e do Circuito Rio, a partir do dia 24 de outubro.

Foto: Divulgação / Texto: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Copa Mitsubishi 2025: 1ª etapa começa com recorde e regatas canceladas por falta de vento

    São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana

    Homem que sobreviveu a naufrágio em 1871 embarcou no Titanic 40 anos depois do trauma

    Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar

    Dos 21 aos 42 pés: Lanchas Coral terá 7 barcos no Rio Boat Show 2025

    Modelo de destaque tem recursos personalizáveis e sustentáveis; salão acontece na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio

    Com 2º lugar em Los Angeles, Brasil garante sua melhor regata do SailGP

    Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália

    Bicho-preguiça é resgatado à deriva no mar do Guarujá; veja o vídeo

    O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima