Regata Aratu-Salinas agita as águas da Baía de Todos os Santos


Mais uma edição da Regata Aratu-Salinas foi realizada pela Marina Aratu, com apoio da Bahiatursa, nos dias 12 e 13 de novembro. Dezenas de embarcações e velejadores participaram da travessia da Baía de Todos os Santos rumo à cidade de Salinas da Margarida. Dentre os principais aspectos observados, o evento chamou a atenção para o turismo náutico na extensa e bela região da Baía de Todos os Santos e seu entorno, com aprazíveis cidades e localidades, suas diversas manifestações culturais e a rica culinária.
A largada aconteceu no dia 12 de novembro, sábado, nas imediações de Ilha de Maré, local de significativa movimentação turística. De lá, as embarcações seguiram para a cidade de Salinas da Margarida costeado belas praias como Ponta de Nossa Senhora na Ilha dos Frades, Ponta de Areia e Itaparica. Em Salinas, aconteceu a Cerimônia de Premiação e a Festa de Confraternização com apresentação de artistas conceituados como Léo Macedo (Banda Estakazero) e Pierre Onásis (Banda Afrodisíaco).
Amostras do artesanato local, bem como a presença de cervejaria artesanal na região foram outros dos pontos positivos no evento, agregando valor e gerando renda para comerciantes. Após pernoitarem em Salinas da Margarida, as embarcações retornaram no domingo, dia 13, em um agradável passeio pela Baía de Todos os Santos até os seus clubes náuticos e marinas de origem.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar
Modelo de destaque tem recursos personalizáveis e sustentáveis; salão acontece na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima