Regata de Caras-Náutica

Por: Redação -
22/02/2015

Angra dos Reis, ensolarada e sob a bênção dos ventos, viveu no sábado (21) um de seus dias mais aguardados, com a realização da 16ª Regata Ilha de Caras – Revista Náutica, a mais charmosa competição de veleiros do Brasil.

Perto de 100 barcos e 650 tripulantes singraram as águas da Baía de Ilha Grande, naquela que foi a maior festa náutica da região no ano e que marca o verão de Angra.

O barco Lady Lou, comandado pelo medalhista olímpico Torben Grael, venceu na classe RGS. Mas, na verdade, todos saíram vencedores, já que o objetivo principal da regata é promover a confraternização entre os adeptos da vela em todo o Brasil. Tanto que, após a regata, os velejadores foram recepcionados na Ilha de Itanhangá.

Além da competição, que aconteceu nas águas claras de Angra, uma já tradicional feijoada fez parte do ritual do evento, um dos principais da vela brasileira, coroando uma parceria de extremo sucesso entre a Revista Náutica e a Revista Caras, além dos patrocinadores deste ano, Lexus e Neutrogena.

Os principais ganhadores em suas categorias – e também os eleitos pelo público presente em concursos realizados durante a feijoada – estarão neste domingo (22) na Ilha de Caras, onde será servido um almoço comemorativo.

Fique ligado no portal de NÁUTICA e no canal no Youtube (youtube.com/revistanautica) para ver mais lances e na próxima edição da revista, que mostrará tudo o que aconteceu na mais charmosa regata do Brasil.

Fotos: Mozart Latorre

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história

    NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

    Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras que ultrapassou a marca de 40 importantes nomes do setor

    Agora submersa, área na costa da Austrália pode ter abrigado até 500 mil pessoas no passado

    Paleocontinente de Sahul pode ter atingido os 390 mil km² e ter sido um local habitável antes de afundar

    Exclusivo e veloz: escuderia alemã entra no ramo náutico e lança barco elétrico que chega aos 85 km/h

    ABT Sportsline fechou parceria com a austríaca Marian para lançar 20 exemplares da lancha; valores chegam aos R$ 2,5 milhões