Relógio náutico

Por: Redação -
25/02/2016

A Garmin anunciou o lançamento do seu mais novo relógio náutico, o Quatix 3. O modelo de alta precisão recebe dados NMEA® 2000 a partir de dispositivos eletrónicos marítimos da Garmin compatíveis. Com um ecrã a cores de alta resolução, que permite a perfeita visualização de toda a informação mesmo sob luz solar, e um design resistente mas simultaneamente elegante, o Quatix 3 combina a melhor tecnologia GPS e wearable da Garmin. Oferece aos utilizadores recursos específicos para o segmento marítimo, suporte adicional para atividades multidesportivas e notificações inteligentes. O Quatix 3 pode ser totalmente personalizado e o processo de transição entre água e terra é extremamente simples.

Concebido para responder às exigências de todo o tipo de marinheiros, o Quatix 3 oferece um conjunto de ferramentas de navegação. Funciona como um equipamento wearable que recebe, via wireless, os dados NMEA 2000 da embarcação para que os utilizadores possam aceder a informação importante, como a velocidade, a temperatura, o vento, entre outros dados, independentemente da sua localização no barco. Com o relógio, podem ainda dar início ou parar a gravação de vídeo e tirar fotografias com uma câmara de ação Garmin VIRB®, ou controlar o seu sistema de estéreo FUSION®* diretamente a partir do pulso. Sempre com a segurança no topo das prioridades, os utilizadores podem utilizar uma tecla de atalho MOB para definir um ponto de passagem MOB e dar início à navegação de regresso a esse mesmo ponto. O Quatix 3 disponibiliza, ainda, bússola, um barómetro e um altímetro de calibração automática.

Ele vem com um alarme de desprendimento de âncora que notifica o utilizador sempre que a embarcação fica à deriva, um relógio despertador e uma calculadora que indica qual o comprimento adequado da linha de âncora. Os adeptos da pesca passam a contar com a ajuda de um temporizador para competições e de um registo de captura de peixes, funcionalidades que os ajudam a acompanharem o número de peixes capturados e o tempo disponível que ainda têm antes da pesagem. No campo da navegação, o quatix 3 inclui funcionalidades de assistência à navegação, temporizador de contagem regressiva, distância para a linha de partida e tempo restante disponível.

O relógio pode ser ligado a um smartphone compatível para receber notificações de chamadas, mensagens e email. O quatix 3 é também compatível com o Connect™ IQ, para que os utilizadores possam personalizar o seu relógio com uma variedade de mostradores, campos de dados, widgets e apps.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória