Reta Final

Por: Redação -
18/07/2014

O Mundial da Juventude já passou da metade e a Equipe Brasileira de Vela Jovem segue mostrando que, assim com a Equipe Brasileira de Vela Olímpica, tem talento para chegar ao topo. Com 12 regatas disputadas na classe SL16, Kim Vidal e Antônio Lopes permanecem na terceira colocação, enquanto Martin Lowy, promessa da Laser Radial, ocupa a 4ª posição após oito regatas. O evento segue até o dia 19 e reúne atletas com idade até 18 anos, de 68 países.

Quem velejou bem nesta quinta-feira foi a dupla Antonio Aranha e Stephan Kunath. Os dois chegaram a montar boia na segunda colocação durante a última regata do dia e o 8º lugar foi o melhor resultado até agora. Os dois ocupam a 27ª posição geral na classe 29er.

O experiente Tiago Brito, atual campeão da classe 420, também teve um dia bom, terminando a oitava regata da série na segunda posição. O resultado coloca o gaúcho e seu proeiro Philip Essle na nona colocação geral, muito próximo da dupla quinta colocada. Entre as meninas da mesma classe, Giuliana Tozzi e Marina Issler encerram o dia em 27º.

Na Laser Radial feminina, Marina Carolina Boabaid conseguiu velejar melhor do que ontem e somou um 13º e um 14º nas regatas do dia, finalizando na 19ª colocação. Nas pranchas, Breno Franciolli teve os mesmos resultados de Carol, e ocupa a 18ª posição. Entre as meninas, Maria Carolina Cruz conquistou o 16º lugar na última regata do dia, o seu melhor resultado até agora, e coupa a 20ª posição geral.

Para alguns atletas do Brasil, esta é a última chance de levar o título para casa: Kim Vidal e Tiago Brito completaram 18 anos este ano e atingiram o limite máximo de idade para participar da competição, mas nem por isso estão desanimados. Tiago está em fase transição para a classe 470, que é olímpica. Em setembro ele disputará o Mundial da Isaf (Federação Internacional) em Santander, na Espanha, que definirá metade das vagas para o Rio 2016. Já Kim está em ano de vestibular e está focado nos estudos.

Foto: Neuza Aires Pereira/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense